Destaques

Notícias

Mustaine reafirma história sobre demissão de Ulrich

   07 de Agosto de 2009     tags: mustaine, entrevista      Comentários

O ex-guitarrista do Metallica, Dave Mustaine, se mantém firme sobre sua afirmação de que a banda queria demitir o co-fundador e baterista, Lars Ulrich, depois que o grupo tivesse terminado a turnê em 1986 - mas o plano foi abalado pela morte do baixista Cliff Burton em um acidente de ônibus durante a turnê.

Em uma entrevista recente a RollingStone.com, o repórter Greg Prato perguntou, "pelo que você sabe, é verdade que na última turnê do Metallica antes da morte de Cliff Burton, a banda estava planejando demitir Lars Ulrich ao final dela?". Mustaine respondeu, "isso foi o que Scott [Ian, guitarrista do Anthrax] me disse. Ele disse que quando o Metallica voltasse pra casa, James [Hetfield, frontman], Cliff e Kirk [Hammett, guitarra] iam demitir Lars".

No entanto, Scott Ian (através do webmaster Brent Thompson), negou a afirmação de Mustaine em uma mensagem no Twitter oficial do Anthrax, escrevendo que, "a história não é verdadeira. Poucos sabem, mas Lars na verdade é dono do nome [Metallica]. Boa sorte em tentar alguma vez bota-lo pra fora".

Em uma entrevista realizada ontem (quinta-feira, 6 de Agosto) com Dave Ling da revista Classic Rock, Mustaine rapidamente reafirmou sua história.

Classic Rock: Dado que Scott Ian perdeu pouco tempo em divulgar uma negação, você se arrepende de divulgar a suposta história de que o Metallica queria colocar Lars Ulrich para fora?

Mustaine: "Não. Isso foi algo que Scott me disse. Eu estava tentando o ajudar a promover sua auto-biografia. Eu amo Scott e nunca faria nada para machucá-lo - nunca. Mas isto é o que ele me disse e eu sei de outras pessoas que ouviram, também. Com todas as coisas que estão por aí na internet, eu sei que Scott está tendo um tempo difícil. As pessoas estão começando a dizer, 'nós acreditamos em Dave e Scott é um mentiroso. Ele mentiu sobre a coisa com Dan [Nelson, o vocalista que saiu, de maneira controversa, do Anthrax]'. Isso é a última coisa que eu queria. Eu amo Scott. Eu espero que eu possa fazer esta coisa ir embora. Mas não fui eu quem disse isso, foi ele."

Classic Rock: Então como você explica o seu papel nisso tudo?

Mustaine: "Como eu disse, eu estava tentando ajudar Scott. Eu queria dizer algo que fizesse as pessoas pensarem, 'oh, merda, eu preciso ler a biografia de Scott Ian'. Eu não estava tentando fazer com que elas pensassem, 'oh, Scott é um fofoqueiro', ou, 'ei, não acredite no Scott'. Eu estou realmente bravo que as pessoas estejam falando mal dele."

Classic Rock: Foi até cogitado que você "plantou" a questão com o entrevistador da Rolling Stone para garantir que ela recebesse publicidade máxima.

Mustaine: "É, o quão ridículo é isso? Isto é Megadeth, não Kiss."

Ninguém realmente especulou que Ulrich pudesse ter sido mandado embora da banda que ele começou com Hetfield há mais de um quarto de século atrás. Mas ele disse a The Pulse of Radio que ser parte de uma banda há tanto tempo tem seus altos e baixos. "Estar no Metallica por 27 anos, parte da jornada é que precisa lidar com esses tipos de altos e baixo e essas dinâmicas, e agora as pessoas gostam de você, e agora as pessoas gostam um pouco mais de você, e agora as pessoas gostam um pouco menos, e agora as pessoas reclamam disso, e agora as pessoas estão animadas com isso... É tudo parte da jornada."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Mustaine: "Metallica planejava demitir Lars" (30 de julho de 2009)
Scott Ian responde reafirmação de Mustaine (08 de agosto de 2009)
Metallica planejava demitir Ulrich nos anos 80 (15 de outubro de 2014)
Scott Ian desmente que Metallica pretendia demitir Ulrich (30 de julho de 2009)
Ulrich não desconfiava que poderia ser demitido (05 de julho de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade