Destaques

Notícias

Trujillo: "Sinto que faremos algo especial no próximo álbum"

   29 de Abril de 2013     tags: entrevista, trujillo      Comentários

A AllAfrica.com realizou recentemente uma entrevista com o baixista do Metallica, Robert Trujillo. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

AllAfrica.com: Há pessoas por aí que acham que o Metallica é a melhor banda do mundo. Você se sente tocando na melhor banda do mundo?

Robert: Hm, sim, eu me sinto dessa forma. Eu não gosto muito de olhar para as coisas dessa forma, pois minha coisa toda é manter o pé no chão e seguir o fluxo, e o que nossa existência é e continuar humilde. Mas isso é uma coisa muito, muito legal deles pensarem assim. Eu entendo o porquê deles acharem isso. Nós somos uma banda especial e a razão disso é porque somos muitos envolvidos. Eu agradeço isso, eu gosto disso. Eu fico envergonhado com isso, fico meio, 'ah, Deus, não', isto me deixa desconfortável. [risos] Estar no Metallica é incrível, pois eles são meus heróis, sabe. Nós somos um time; nós somos uma família então me sinto abençoado por ser parte deste time.

AllAfrica.com: Podemos esperar por um álbum do Metallica em breve?

Robert: Bem, nós estamos trabalhando em músicas novas. Há um processo de eliminação e é aí que vamos pegar todas as idéias, e nós as ouvimos e algumas não passam, e a maioria das coisas você ensaia e tenta de formas diferentes e as revisita talvez oito meses depois. Então há um longo processo de eliminação antes de você realmente escrever aquela música. Mas eu posso dizer que as idéias que eu tenho ouvido e tenho participado, para mim, são bem, bem animadores e eu nos vejo fazendo um ótimo álbum. Eu sinto em meu coração que nós faremos algo especial. Além disso, eu não tenho idéia do que irá acontecer, pois, no momento, me sinto ótimo e nós faremos isso, mas o próximo álbum - veremos.

AllAfrica.com: Vocês alcançaram tanto como uma banda. O que vem a seguir? Onde você se vê daqui vários anos?

Robert: A coisa interessante é que nós temos um filme 3D para sair em breve e isto por si só tem sido uma experiência e um desafio. Eu acredito que será ótimo. Eu vi uma edição recente e nós temos muito trabalho a fazer - ainda não terminamos, mas nós estamos chegando perto e eu sinto que o resultado final será especial. Agora, o que isso fará com a gente ou onde isso nos levará é desconhecido, sabe, mas eu tenho um bom sentimento sobre isso. Eu também sinto que estas são as experiências e desafios que fazem o Metallica ótimo e especial e mantém as pessoas interessadas. Nós fizemos nossos shows de aniversário de 30 anos um pouco mais de um ano atrás no lendário Fillmore Theatre em São Francisco - você sabe, onde Janis Joplin tocou e o The Grateful Dead e todas essas bandas especiais. Mas a coisa sobre isso é que nós trouxemos artistas de todo o mundo. Então vamos trazer Mercyful Fate, vamos trazer o Ozzy Osbourne, vamos trazer o Rob Halford, vocalista do Judas Priest. Havia essa longa lista de pessoas para virem, é um compromisso, trazê-los, ensaiar com eles, aprender as músicas e subir ao palco com eles. Que banda faz isso? Eu não sei de nenhuma banda que faça isso, mas esse é o tipo de coisa que fazemos - nós nos desafiamos. Algumas vezes é uma experiência gloriosa, e as vezes não funciona. Mas essas chances que nós pegamos são o que fazem o Metallica especial.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo explica demora no processo de gravação do disco novo (09 de janeiro de 2015)
Ulrich: "É difícil falar do Trujillo sem desmerecer o Newsted" (03 de setembro de 2008)
Trujillo comenta falta de contribuição de Hammett no Hardwired (26 de dezembro de 2016)
Trujillo: Pior riff de Hetfield seria o melhor de outra banda (01 de junho de 2013)
Hetfield fala sua visão sobre projetos paralelos (12 de dezembro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade