Destaques

Notícias

Hammett: "Curto horror desde que eu tinha cinco anos"

   14 de Setembro de 2012     tags: hammett, entrevista, too much horror business      Comentários

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou recentemente a ARTISTdirect.com, sobre seu vindouro livro, "Too Much Horror Business - The Kirk Hammett Collection", a sair em Outubro.

Hammett disse a ARTISTdirect.com, "eu curto o gênero do horror desde que eu tinha cinco anos de idade. Você pode dizer que eu comecei a colecionar realmente com seis anos. Foi quando eu comprei minha primeira revista de monstro e comecei a comprar brinquedos de monstros no final dos anos 60, começo dos anos 70. Eu tenho muitos gibis e revistas. Isto foi uma constante da minha infância. Então, quando eu tinha uns 13 anos de idade, eu comecei a curtir rock 'n' roll, particularmente hard rock. Isto me afastou do horror. Assim que comecei a ouvir música, comprar álbuns, e ir as lojas de discos sozinho, eu virei uma esquina, e eu estava fazendo coisas que eram um pouco mais de 'adultos'."

"Por um tempinho, eu achei que todas as minhas revistas e livros de horror eram coisas de criança. Eu me envolvi na música, comprei uma guitarra, e comecei a tocar obsessivamente. Eu fiz um pacto consciente de me tornar um músico. Isso dominou meu foco pelos oito ou nove anos seguintes. Assim que comecei a conseguir um pouco de dinheiro com o Metallica, eu pensei, 'uau, eu ainda curto de verdade esses filmes de horror'. Nessa época, eu estava assistindo muitos filmes de horror. Eu só não estava comprando revistas ou brinquedos. Eu estava remotamente conectado com o gênero, no entanto. Quando eu comecei a juntar um pouco de dinheiro, eu comecei a comprar revistas de horror, e muitos dos brinquedos de horror dos anos 60. Eu não conseguia tê-los antes. Eu realmente curtia os brinquedos do começo dessa década quando eu ainda era criança. Com meus vinte e poucos anos, eu percebi que havia uma rede de pessoas que curtiam muito essas coisas. Eu cai nessa rede, e ela existia no país inteiro. Uma coisa levou a outra e eu estava colecionando tudo de novo. Eu me encontrei indo a pleno vapor de novo. Eu comecei com seis anos. Houve uma época rock 'n' roll que me afastou de ser uma criança de monstros, mas eu consegui voltar. Eu me mergulhei totalmente nisso e nunca parei."

Quando perguntado sobre seu ítem mais raro de terror, Hammett disse, "eu tenho esta roupa que Boris Karloff vestiu neste filme de 1934 chamado 'The Black Cat'. É um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Está no meu top três. Cerca de quatro anos atrás, eu estava folheando um catálogo de leilão. No cantinho da página, havia um pequeno escrito que dizia 'a roupa que Boris Karloff usou em 1934 no 'The Black Cat''. Eu fiquei maravilhado. Estava sem palavras. Eu pensei, 'como esta roupa pode ter sobrevivido por tanto tempo?' São setenta e sete anos. Eu tinha que consegui-la. Eu dei um lance, e eu não consigo acreditar que eu a tenho. A primeira coisa que eu fiz foi experimentar a roupa. Eu tinha que fazer isso. [risos] Agora, está na minha coleção e aparece em destaque no meu livro. A coisa legal desse livro é que ele me permite criar um negócio paralelo chamado Kirk Von Hammett Toys. Nós estamos criando uma linha de brinquedos. Uma das primeiras figuras que estará disponível será Boris Karloff como o personagem do 'The Black Cat'. Eu estou muito animado com isso."

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett tem planos de fazer outro livro (06 de fevereiro de 2014)
Hammett fala sobre "Too Much Horror Business" (11 de setembro de 2012)
Hammett na Comic-Con de San Diego (11 de julho de 2012)
Hammett: "Filme de horror são simplesmente divertidos" (17 de outubro de 2012)
Hammett trabalhando em livro (11 de junho de 2010)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade