
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou recentemente com o San Francisco Chronicle sobre seu vindouro livro "Too Much Horror Business - The Kirk Hammett Collection". A sair em Outubro pela Abrams Images, o livro documenta o amor de Kirk por tudo relacionado ao terror e sua lendário coleção de memorabilia de horror que ele juntou durante os anos.
"Too Much Horror Business" é um livro de 228 páginas, capa dura, e em formato grande, contando com mais de 300 fotos coloridas da coleção privada de Kirk e um set exclusivo de fotos por Mark Leialoha e Joe Gibbs. Há três longas conversas com o escritor Steffan Chirazi, cobrindo a importância da coleção na vida de Hammett desde a infância, além de legendas escritas por Kirk para muitos dos ítens mostrados no livro.
"Eu curto coisas de horror desde que eu tinha 5 anos de idade", disse Kirk. "Você poderia dizer que eu comecei a colecionar nessa época. Mas em algum momento, quando eu tinha 14 anos, eu descobri música, e por um longo tempo isto tomou minha vida."
"Meu amor por estas coisas é insana e totalmente compulsiva-obsessiva", completou Hammett. "É apenas uma dessas coisas. Eu ainda estou esperando aumentá-la ou cansar disso ou enjoar. Mas isto não parece acontecer."
"Quando eu vejo meus filhos com seus Legos, isto me traz memórias dos dias que eu saia e brincava com meus modelos de monstros", disse ele. "Isto me leva até lá por um segundo."
Com a benção de sua segunda esposa, Lani, cujo casamento aconteceu em 1998, Kirk tem lentamente introduzido as crianças as criaturas que dominaram sua infância.
"Outro dia, [meus filhos e eu] assistimos 'Bride of Frankestein', e eles amaram", disse ele.
Durante um recente sessão de "Caça-Fantasmas", Hammett disse, "eu falei para o mais novo, 'este é meio assutador, mas eu estarei sentado do seu lado'. E ele disse, 'você não precisa fazer isso, pai. Eu sou durão.'"
A entrevista completa pode ser lida clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|