Destaques

Notícias

Metallica fala sobre Live at Grimey's e internet

   19 de Novembro de 2010     tags: hetfield, ulrich, entrevista      Comentários

A matéria de capa da Billboard foi disponibilizada na Billboard.com e conta com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, e o frontman James Hetfield, conversando com diversos tópicos, incluindo o lançamento do Live At Grimey's em 26 de Novembro, um EP de nove faixas que será vendido exclusivamente em lojas independentes de discos dos EUA e no site da banda.

Ulrich diz que seu novo disco ao vivo talvez não esteja no mesmo nível de álbuns clássicos ao vivo da sua juventude, como o Live and Dangerous do Thin Lizzy e o Double Live Gonzo! do Ted Nugent.

Segundo Hetfield, o Grimey's é um indicativo do apoio do Metallica "as lojas menores de pais-e-mães" que ele comprava enquanto crescia fora de Los Angeles, em Downey, Califórnia. "Eu me lembro de não poder ir longe o suficiente para chegar as grandes lojas de discos", diz ele. "Mas havia este pequeno lugar que era bem perto - é mais tipo onde você vai para ter aulas de violino. De vez em quando, eles tinham alguma coisa legal, no entanto. Inclusive, eu comprei meu primeiro single lá."

Quando perguntado sobre como as coisas mudaram para os compradores de música desde então, Hetfield afirmou: "Havia um ar místico e uma expectativa que você não tem mais tanto. Esperar pelo disco novo do Judas Priest ou o novo do Scorpions - isto era ótimo. Ou até quando você tinha que comprar algo: um disco do Angel ou Venom. Então você finalmente recebia a chamada, e ficava, 'oh, está lá!'".

Sobre a atual era da música, Ulrich fala sobre "a maravilha da internet - o mundo inteiro está na ponta de seus dedos. Você pode acompanhar suas bandas favoritas diariamente e ver as setlists deles dos mais distantes cantos do mundo. No caso do Metallica, você pode até ouvir o show seis horas depois de ter terminado. Quando eu tinha 11 anos, se eu tivesse a oportundiade de seguir o Deep Purple ou o Uriah Heep ao redor do mundo, isto teria sido demais. Estou feliz que a molecada ainda queira se guardar para a música e se aproximar tanto de suas bandas favoritas. É uma coisa bem legal - só é diferente de como costumava ser. Eu digo para meus filhos, 'eu estava naquele trem para Copenhagen toda manhã e tudo que vocês precisam fazer é clicar um mouse!' Ele não poderiam se importar menos."

Sobre os planos para o futuro, o Metallica está agendado para tocar no festival Rock in Rio no Brasil em Setembro, e devem começar a compor o sucessor do Death Magnetic em algum momento do primeiro semestre do ano que vem. Na outra noite em Adelaide, Austrália, os membros da banda até tocaram alguns riffs novos na sala de ensaios.

Ulrich diz que o Metallica está se aproximando de completar seu contrato atual com as gravadoras ao redor do mundo, o que significa que a banda tem algumas "decisões interessantes a fazer" sobre como (e com quem) venderá sua música no futuro. Ele não está preocupado, no entanto. "Dado o ritmo lento com que nós escrevemos os álbuns", diz ele com uma risada, "não é algo que nós teremos que lidar em breve."

A matéria completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Bravewords.com


Veja também

Ulrich fala sobre Live At Grimey's (25 de novembro de 2010)
Novo EP Live at Grimey's (06 de outubro de 2010)
Ulrich: Não sou a pessoa mais brava do planeta (12 de dezembro de 2016)
Ulrich sobre carreira do Metallica: "Uma jornada bem pura, bem honesta, bem direta" (21 de novembro de 2013)
Ulrich: Fazer discos atualmente é um negócio muito mais esporádico do que costumava ser (10 de outubro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade