Destaques

Notícias

Ulrich: Fazer discos atualmente é um negócio muito mais esporádico do que costumava ser

   10 de Outubro de 2016     tags: entrevista, ulrich, hardwired to self destruct      Comentários



Lars Ulrich disse que a forma mais solta do Metallica fazer álbuns atualmente contribuiu para o lançamento do novo álbum da banda, "Hardwired... To Self-Destruct".

Falando com Matt Pinfield, Ulrich afirmou sobre o processo de composição e gravação do "Hardwired": "Eu acho que foi cerca de dois anos atrás, nós começamos meio que lentamente a ouvir alguns riffs e a ligar alguns pontos e escrever algumas músicas. Mas a coisa sobre o Metallica atualmente, que é realmente diferente de antigamente, é que antes, costumava ser bem insular - você escreveria um disco, e a única coisa que faria por três meses, ou seis meses, enquanto escreveria aquele disco seria escrever aquele disco, e então você entraria em estúdio, e então ficaria no estúdio por seis meses ou o que for. Mas agora todas essas linhas não são tão definidas. Nós escrevemos um pouco e então vamos tocar em um festival ou fazer alguma coisa. E então tem isto e aquilo ou o 'Metallica By Request', ou alguém te liga e diz, 'venham tocar alguns shows legais na China', ou o que for. Então todo o modelo agora é realmente diferente do que era antigamente."

Ele continuou: "Foi cerca de dois verões atrás que nós começamos a passar por alguns riffs e conectar alguns pedaços de música e a começar lentamente a escrever algumas músicas. Então nós ainda tocamos um show do Super Bowl aqui em São Francisco seis meses atrás e nós fizemos o Lollapalooza ano passado. Mas, sabe, foi cerca de um ano e meio entrando e saindo do estúdio."

"Nós decidimos fazer esse disco todo aqui [no quartel-general do Metallica] em São Francisco, enquanto o 'Death Magnetic' foi feito principalmente em Los Angeles com o [produtor] Rick Rubin. Mas nós queríamos ficar por aqui, perto de casa, para este disco. Então o [produtor] Greg [Fidelman] veio aqui, eu acho, quinze meses atrás e tem estado aqui desde então. E nós começamos a fazer algumas coisas diferentes e a juntar tudo."

Ulrich completou: "Fazer discos atualmente, pelo menos para nós, é um negócio muito mais esporádico do que costumava ser. E ouça, certamente o bom de estar em casa é que você pode dormir em sua própria cama e ver os filhos e meio que fazer suas coisas de casa. Obviamente, quando você está em outra cidade, você trabalha por catorze, dezesseis horas por dia, o que está tudo bem, mas quando você está em casa, usualmente você deixa as crianças na escola de manhã, vem até o estúdio as nove ou dez, e então meio que trabalha ou grava ou o que for até ir buscar de novo na escola as três ou quatro, e então entra em modo família. Então é meio que um gerenciamento diferente de tempo quando você faz um disco em casa, diferente de quando faz em outro lugar, mas eu não mudaria nada disso."

"Mas isso meio que coloca um enfoque diferente no disco. Mas eu gosto de pensar que essa forma mais solta também ajudou o disco a soar um pouco menos maníaco e preciso e baseado na perfeição, e nós temos uma boa mistura de sons. Então nós literalmente acabamos de terminar nesta semana. Greg saiu correndo gritando ontem, basicamente, e os últimos ajustes foram feitos na masterização literalmente ontem, e ele saiu em disparada daqui antes que a gente surgisse com alguma outra coisa para ele fazer. Então está basicamente assinado, embalado e entregue e com cerca de um dia de idade agora."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich fala sobre turnê dos "Big Four" (17 de setembro de 2009)
Ulrich: "90 porcento do próximo disco está escrito" (07 de junho de 2014)
Ulrich: "Muito mais dinâmicas e formas diferentes" no novo álbum (25 de outubro de 2007)
Ulrich: Spit Out The Bone não deve ser tocada em turnê norte-americana (02 de junho de 2017)
Hetfield: "Escrever música é de certa forma importante para nós" (23 de outubro de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade