Destaques

Notícias

Ulrich: "90 porcento do próximo disco está escrito"

   07 de Junho de 2014     tags: entrevista, ulrich, vídeos      Comentários

Nikki Blakk do programa "Metal Zone" da rádio 107.7 The Bone de São Francisco, Califórnia, falou com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, antes da segunda "Noite Metallica" que aconteceu no dia 16 de Maio no AT&T Park em São Francisco. Assista a conversa abaixo.


Falando sobre o progresso das sessões de composição do sucessor do "Death Magnetic" de 2008, Ulrich disse: "Eu não acho que há outras formas de falar isto. Nós esgotamos as distrações. É hora de fazer outro disco. Digo, nós fizemos o filme ['Through The Never']; foi bem divertido. Nós fizemos o festival [Orion Music + More] por dois anos, nós fizemos a coisa com o Lou Reed [o disco colaborativo 'Lulu']. Todas essas coisas foram divertidas e, certamente, muito inspiradoras. E, obviamente, o festival Orion é algo que nós esperamos trazer de volta, se não for todo ano, esperamos que a cada dois anos ou algo assim. Mas, ouça, nós temos que fazer outro disco; é simples assim. Ou, neste caso, não tão simples. Mas entre tributos a Ozzy [Osbourne], e [James] Hetfield fazendo sua coisa ano passado, e o dia do Giants aqui, e isto e aquilo, e alguns shows na Europa, nós temos um pouco de tempo ocasionalmente. Eu acho que a melhor forma de meio que resumir isto é que hoje nos estamos um passo mais perto de lançar o próximo disco do que estávamos ontem. Literalmente."

Ele continuou: "Eu posso te dizer, brincadeiras a parte, eu estou convencido de que 90 porcento do disco está escrito, só precisamos meio que juntar todos esses riffs. É só um problema de conectar isto com isto e transformar em uma música. E então, eu estou animado com isso."

Ulrich também descreveu o processo de composição do Metallica, falando a Blakk: "Quando escrevemos música, nós não escrevemos realmente uma música por vez, nós escrevemos mais como... Nós passamos por um monte de coisas diferentes ao mesmo tempo. Então nós meio que desenvolvemos talvez dez idéias, e então voltamos e desenvolvemos essas dez idéias de novo, e então nós meio que continuamos a embelezando, eu acho que essa é a palavra. Nós raramente escrevemos uma música, e agora vamos escrever uma segunda música. Nós meio que temos dez bolas no ar, ou vinte bolas no ar, e então meio que as mantemos em movimento, movendo seções e trabalhando, tipo, 'pega esta introdução e coloque ali'. Então é mais esse tipo de coisa, assim que nossas sessões de composição costumam ser."

Ele continuou: "Como eu disse, eu estou bem convencido de que a maior parte do material cru já existe. É só conectar os pontos. E nós não estamos ocupados com todas essas outras coisas que estamos fazendo... Como eu disse antes, nós nos increvemos para dias de 28 horas, mas não tivemos nenhuma resposta ainda, pois as quatro horas extras que teríamos certamente acelerariam o próximo disco - ele sairia mais rápido. Mas ainda estamos presos em dias de 24 horas e algo como no mínimo seis horas de sono e crianças que precisam ir para a escola e todo o resto disso. Então nós tentamos usar o melhor do resto do tempo da forma mais inteligente que podemos, para conectar esses pontos. E eles se movem para frente, mas talvez não tão rapidamente quando gostaríamos e certamente não tão rápido quanto muitos de nossos fãs gostariam. Certamente não é porque estamos evitando isso."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Escrever música é de certa forma importante para nós" (23 de outubro de 2013)
Ulrich: Fazer discos atualmente é um negócio muito mais esporádico do que costumava ser (10 de outubro de 2016)
Metallica deve começar a escolha de produtor do novo disco em Maio (24 de abril de 2014)
Ulrich: "Gostaria que estivéssemos compondo mais" (04 de junho de 2014)
Hetfield sobre álbum novo: "Eu o queria feito pra ontem" (22 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade