O repórter e fã da banda, David Farrier, da 3 News realizou uma entrevista com o guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield, e o baixista Robert Trujillo, antes da apresentação da banda em 21 de Setembro de 2010 no CBS Canterbury Arena em Christchurch, Nova Zelândia. Você pode assistir a conversa completa de 17 minutos clicando aqui.
Quando perguntado pela 3 News se o Metallica já começou o processo de composição do próximo álbum da banda, Hetfield respondeu "bem, nós sempre temos 'o riff' - é baseado no riff."
Ele continou, "todo o 'Death Magnetic' [de 2008] foi escrito na turnê do 'St. Anger' [de 2003] em uma sala [de ensaios] como esta, na estrada, e nós temos meio que feitos a mesma coisa nesta turnê... Digo, nós não vamos nos juntar e falar, 'ei, ok. Prontos? Vamos escrever.' Eu estou fazendo uma jam e de repente, você tem um ótimo som e 'uau!', um riff aparece. Tem uma vibração."
"Nós temos muito material. Nós não nos atrevemos a começar a passar por eles, porque isso começa a separação de tudo - é como, 'ok, qual é o melhor riff? Começamos com este', e bla bla bla."
"Nós queremos ir para um lugar e descansar depois da turnê e então nós começamos a compor."
"Todo álbum que fazemos queremos escrever a melhor coisa que podemos. E desse jeito entre todos os álbuns. Pode soar extramamente diferente, cada álbum, para o fã que está por aí que não vê o que fazemos entre 2010 e 2015, ou seja lá quando acontecer. E não quer dizer de forma alguma que disse que sairá em 2015. [Risos]"
"Cinco anos é bastante tempo entre o último disco e o próximo - entre fazer turnê e compor e a coisa toda. Muitas coisas aconteceram em nossas vidas, e nós só queremos fazer o melhor possível. Nós nem sabemos quem será o produtor ou algo assim."
Trujillo completa, "uma coisa que eu posso dizer é... É espetacular porque quando nós fazemos uma jam em nosso pequeno quartel-general na Califórnia, em cada minuto que todos colocam em seus instrumento, você começa a se divertir. Digo, é meio como ser adolescente de novo, e a mágica ainda está lá. Enquanto a maioria das bandas, quando elas chegam em determinado ponto de suas carreiras, elas começam a perder essa motivação de criar, algumas vezes elas precisam até contratar gente de fora para compor. Mas isso é completamente inexistente nesta banda; é quase como se algumas vezes há muita coisa ótima, o que é um grande dom de se ter, uma grande sorte. Mas é bem excitante para nós. Eu quase sinto - pelo menos para mim pessoalmente - que o 'Death Magnetic' é meio que uma base para aquilo que podemos fazer e iremos fazer. Porque as coisas, para mim pelo menos, já estão soando bem. Este cara aqui [vira para Hetfield], ele pluga sua guitarra, aumenta o volume e tem um riff insano. É fácil para ele. [Risos]"
Hetfield: "Não vem de mim, cara. Surge de algum outro lugar. Eu sou só o mensageiro, cara, trazendo a mensagem do metal. [Risos]"
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|