Destaques

Notícias

Hammett: "Nossa música tem um elemento de perigo"

   11 de Junho de 2015     tags: entrevista, hammett      Comentários

O Metallica tocou no X Games 2015 em 6 de Junho em Austin, Texas. Dentre os outros artistas que tocaram na competição estão Nicki Minaj, Talib Kweli, Kid Ink, Pennywise e Joywave.

Sobre ser considerado a trilha sonora perfeita para o X Games, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou ao Man Cave Daily que ele viu as similaridades e o paralelo existente.

"Nossa energia vai em nossa música e é amplificada até o próximo nível", disse ele. "Quando as pessoas podem ouvir, tocar e sentir essa energia, é um tipo de sentimento motivacional que chega até as pessoas, se elas deixarem se energizar por isso."

Ele continuou: "Nossa música tem um elemento de perigo nela, e o humor que a envolve. Não é perigosa, mas há um certo elemento de perigo. Eu acho que muitos desses atletas extremos podem se relacionar com isso. Nossa música é do tipo que vê através de você - há um começo, meio e fim. Eu acho que os atletas extremos querem ter a experiência de uma conclusão e então ouvir a próxima música. Eu acho, psicologicamente, que os ajuda a talvez ver o fim do que eles estão fazendo - seja uma corrida, uma trilha ou o que for. Isso os ajuda a ver que há um fim para o que eles estão fazendo, e saber que eles conseguirão passar por isso."

Hammett completou: "Mas eu tenho que te falar, quando eu estou surfando por aí, e há uma onda vinda em minha direção que tenha talvez 3 metros, a última coisa que eu penso é em música, cara. Eu só penso que preciso estar na posição certa, eu preciso estar em uma velocidade certa, eu preciso pegar essa onda ou... E então para meu próprio processo, eu não penso realmente em nenhum tipo de música - é assim que eu sou. Quando eu corro, eu não ouço música, ouço podcasts."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Não estamos recriando a mesma música de novo e de novo" (22 de fevereiro de 2018)
Ulrich: "Eu gosto do que estou fazendo ainda mais atualmente" (05 de dezembro de 2008)
Hammett: Material novo é um pouco mais progressivo que Lords of Summer (15 de abril de 2015)
Hetfield: "Eu acredito em uma força superior" (17 de janeiro de 2017)
Hetfield: "O Metallica nos ajuda a ficar vivos" (05 de abril de 2017)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade