Destaques

Notícias

Hetfield: Perdemos milhões de dólares em cada edição do Orion

   10 de Dezembro de 2015     tags: orion music and more, entrevista, hetfield      Comentários



James Hetfield disse que a banda "perdeu milhões" de dólares na realização do festival Orion Music + More, tornando improvável que o grupo se envolve no projeto novamente.

O evento de Junho de 2013 na Belle Isle em Detroit teve público de pelo menos 40 mil pessoas no decorrer de dois dias do evento, para assistir a apresentações do Metallica, Red Hot Chili Peppers, Deftones, Silversun Pickups, Rise Against, dentre outros.

A banda moveu o evento para Detroit, após a edição inaugural em Atlantic City, New Jersey, em 2012, naquilo que a Billboard chamou na época de "transição suave" para "um segundo ano de sucesso".

Falando com a revista So What! do fã-clube do Metallica, Hetfield afirmou sobre o Orion Music + More: "Eu agradeço por termos feito o Orion. Aqueles dois que fizemos foram divertidos. Nós colocamos algumas bandas lá na frente das pessoas, principalmente nossos fãs, e essa era a idéia. Se ficasse no zero a zero, nós ainda estaríamos fazendo isso, mas perdemos milhões nas duas vezes. Nós não podemos fazer isso. Em algum momento, os negócios entram no jogo. Por que você continuaria fazendo algo que é prejudicial a você e que te impede de seguir adiante?"

Ele completou: "Foi divertido fazer, nós nos divertimos bastante fazendo isso, empregamos muitas pessoas e ajudamos ambas as cidades onde aconteceu. Muitas coisas boas vieram disso, mas nós não podemos fazer de novo."

Perguntado o porquê dele achar que o Orion não funcionou, Hetfield disse: "Talvez tenha sido uma aventura grande demais, em relação as atrações. Eu acho que foi amplo demais. Se tivesse sido mais um festival de metal, ou realmente pesado, talvez? O que estávamos fazendo era novo. Cada banda que estava lá tinha algum diferencial. E não importava o gênero que estavam. Eu não diria toda banda, mas essa era o sentimento que buscávamos. Talvez precisasse ser um pouco mais secular."

Ele continuou: "Como os festivais ficam grandes? Eu não sei. Se for vendido como um festival hippie, todos os hippies vem? Se é vendido como um festival de death metal, toda a galera de death metal vem?"

"E vai saber? Talvez tenha sido a gente ligando o nosso nome. É, tipo, 'Ah, é o festival deles. Eu não quero ir'. Eu não faço idéia! Estamos colocando importância demais no nosso nome? Se abríssemos a barraquinha de hambúrguer do Metallica ali, mais pessoas viriam ou menos pessoas viriam por gostarem ou não gostarem da gente? Suas opiniões são influenciadas pelo nosso nome lá?"

Hetfield continuou, especulando o porquê dos fãs do Metallica estarem relutantes para gastar seu suado dinheiro em um festival com um monte de artistas que não eram metal. Disse ele: "Por que, em um festival do Metallica, o Red Hot Chili Peppers está tocando? Ou porque Eric Church toca em um festival do Metallica? Isso está errado. Eu não vou'. E tribalismo. Eu amo a terra tribal. Eu amo 'pertencer'. Eu amo uma sensação de família. Eu amo uma sensação de 'está tudo bem ser diferente quando vocês são diferentes juntos'. E todo mundo é diferente. Todo mundo sabe que eles estão conectados no final, mas talvez algumas vezes você só pense, 'por que você não pode só gostar do que gosta, por gostar disso?' Eu tenho que ver outras dez bandas que eu não gosto, só para ver a banda que curto? Talvez eu não queira fazer isso'. É simples assim."

Ele continuou: "Tentar agradar a todos, a toda hora, nunca funcionou. Nunca. E ao invés de todos os fãs de todas essas bandas se reunirem em um lugar, que era meio que a nova forma politicamente correta de ser - 'é um mundo, uma família' - eles na verdade se cancelaram. 'Meu Deus, eu não quero sair com um monte de metaleiros com piolhos, batendo cabeças, com seus insetos voando no meu cabelo! Eu não quero dividir o banheiro com aquele cara!' Talvez tenha sido isso? Eu não sei."

Hetfield completou: "Vai saber porque as pessoas são do jeito que são. Eu não posso forçar as pessoas a pensarem como a gente. E é isso que acontece quando você é um artista. Você pode pensar do jeito que quer, criar o que quer, lançar por aí, e não tem expectativa. Você teve êxito. Agora, se você faz um negócio com arte envolvida, é uma história diferente, e é difícil continuar a fazer isso e perder dinheiro. Simplesmente não faz sentido."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: Festival Orion foi um desastre financeiro (30 de janeiro de 2014)
Trujillo fala sobre o futuro do Orion Music + More (04 de junho de 2013)
Hetfield sobre disco novo: "Por mais que demore é o quanto vai demorar" (19 de dezembro de 2015)
Ulrich fala sobre festival Orion Music + More (01 de março de 2012)
Orion Music + More não terá edição em 2014 (03 de dezembro de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade