Em 27 de Janeiro, Don Jantzen da rádio KTBZ-FM de Houston, Texas, realizou uma entrevista com o guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield. Você pode ouvir a entrevista na íntegra clicando aqui.
Perguntando quando os fãs dos Estados Unidos poderão ver a banda na estrada por lá novamente, Hetfield disse: "Que saber? Nós vamos voltar a Europa para festivais de verão. As pessoas continuam nos oferecendo lugares como atração principal lá. Nós vamos a América do Sul neste ano."
Ele continuou: "Eu não sei o que está acontecendo com os Estados Unidos. Os EUA precisam se erguer e querer sua música. Eu não sei o que está rolando nos Estados Unidos em relação a shows de rock e metal, mas não há uma vontade de verdade de rolar um show grande e fazer valer a pena sair por aí e tocar. Você vê outras bandas se juntar a seis bandas diferentes só para sair e tocar."
"É bem difícil na América do Norte".
Ele completou: "Agora, parece que o metal está lutando um pouco nos EUA. Obviamente, o festival Orion [Music + More] que nós tentamos fazer nos últimos dois anos não foi... Caramba, foi um desastre financeiro, e não foi possível fazer de novo por causa disso. Então é triste. Então, sabe, nós estamos fazendo o que podemos para nos mantermos vivos aqui. E eu espero sair e tocar nos EUA. Parece que faz uma eternidade desde que nós fizemos isso. Sabe, sair de costa a costa, fazer coisas na TV e coisas assim. Mas acontecerá de novo. Então espero, para você conseguir sua dose, você possa pegar o DVD [do Metallica Through The Never], se sentar e bater cabeça com seus amigos."
Em Junho passado, o Orion em Belle Isle em Detroit teve um público de pelo menos 40 mil pessoas durante dois dias para ver Metallica, Red Hot Chili Peppers, Deftones, Silversun Pickups, Rise Against, dentre outros.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|