Destaques

Notícias

Ulrich: Metallica aceita um em cada 20 contatos de marcas para parcerias comerciais

   26 de Junho de 2015     tags: entrevista, ulrich, vídeos      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, participou de um painel de discussão no festival Cannes Lions na segunda (22 de Junho), entitulado "Music and Brands: Moving At The Speed of Culture" ("Música e Marcas: Movendo na velocidade da cultura"). Vídeos de sua participação podem ser conferidos abaixo.

Ulrich disse que o Metallica aceita um em cada 20 contatos de marcas que recebem para parcerias comerciais. Ele explicou: "Você só senta lá e é apresentado a várias opções. Eu diria que nós falamos sim para uma em cada 20 coisas. Tem a ver em ser a hora certa - quem é a marca, o que eles estão oferecendo. É bem direto: é alguém com quem você iria para a cama ou não? Em geral, não é."

Ele também rejeitou a idéia de que fazer contratos com patrocínio os tornam vendidos. "Eu acho que nós fizemos isso bem", disse ele. "Eu durmo muito bem de noite, e eu acho que nós mantivemos a credibilidade bem intacta. Mas é uma situação diferente de 20 anos atrás. Você precisa ser adaptável."

Perguntado sobre o que ele acha das pessoas que fazem propaganda, Ulrich disse: "Eu acho que há muitas pessoas boas na propaganda que estão apenas fazendo seus trabalhos. Essa é a paixão deles e esse é o foco particular na vida deles. Eu não sei se eu teria uma maneira estilo manifesto de olhar para os anunciantes. Eu acho que... Obviamente, quando é relacionado ao Metallica... Quando você faz música, há um processo criativo e parte desse processo criativo é que você realmente... Eu acho que é apenas o elemento humano. Quando você faz algo que é criativo e que você está animado com os elementos humanos, você quer compartilhar com outras pessoas. Não é que necessariamente você queira fazer dinheiro, não é que necessariamente você queira se mostrar... É meio que, algo básico, tipo quase infantil... É tipo quando uma criança faz um desenho, ela simplesmente quer mostrar para todas as pessoas do lugar. Então quando pessoas criativas se esforçam criativamente, elas querem compartilhar isso, e é aí que os anunciantes se saem em níveis diferentes. E então, quando você joga essas palavras por aí, tipo 'marcas' e 'propaganda' e todas essas coisas que vocês tem ouvido por dias aqui, e continuarão ouvindo pelo resto da semana, elas são meio que termos genéricos, mas, obviamente, você quer divulgar as coisas para as pessoas."

Cannes Lions é a maior premiação anual mundial e festival para profissionais na indústria criativa de comunicação.



Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich fala sobre festival Orion Music + More (29 de fevereiro de 2012)
Ulrich: As pessoas eventualmente serão capazes de falar sobre o Lulu cara a cara (22 de fevereiro de 2012)
Ulrich: "Nos mantemos atual ao continuamente reinventar o que fazemos" (27 de janeiro de 2014)
Ulrich: "Algumas pessoas gostariam que o Metallica fizesse o mesmo disco a cada dois anos, mas isto não é o que eu quero" (07 de fevereiro de 2012)
Torben Ulrich: pai fala que tocar com Lars foi "momento precioso" (17 de fevereiro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade