Destaques

Notícias

Bob Rock: Jimmy Page e Jack White amam o St. Anger

   24 de abril de 2015     tags: st. anger, entrevista, bob rock      Comentários

Durante uma aparição na última edição do podcast "Talk is Jericho", o produtor Bob Rock defendeu seu trabalho no controverso disco "St. Anger" do Metallica, dizendo que o lendário Jimmy Page do Led Zeppelin e o ex-frontman do The White Stripes, Jack White, "fizeram questão de dizer o quanto gostaram do álbum".

Segundo Rock, Page expressou sua admiração pelo CD quando o produtor encontrou o guitarrista enquanto ambos estavam tomando café da manhã em um hotel. "Eu conheço Jimmy", disse Bob. "Ele se levantou e veio até mim, me deu um grande abraço, e disse, 'é ótimo te ver', bla bla bla, 'eu amo o álbum 'St. Anger''".

O elogio de White veio na exibição do documentário "It Might Get Loud", co-estrelado por Page. "Era a estréia, e Jack White veio", relembra Bob. "Ele disse, 'Eu sou o Jack White'. Eu disse, 'Eu sei'. Ele diz, 'este é o meu disco favorito do Metallica'. Então eu estou bem com esses dois."

Rock reconhece que o "St. Anger" não é amado por muitos fãs do Metallica, que o criticaram pela falta de solos de guitarra, riffs extensos, a produção crua e o som agudo de bateria.

"É um disco bem diferente", admitiu. "Mas ele é... É a verdade. É a verdade crua sobre eles na época."

Rock também comentou sobre o controverso som de bateria, explicando: "As pessoas comentam sobre o som, mas quando nós entramos, eu disse para eles, 'eu não posso preparar a bateria para soar exatamente da mesma forma. Eu não posso fazer isso'. É como se, por que o metal precisa ter esse certo som antes de ser metal? Então eu chutei o balde um pouco nisso."

Ele continuou: "Nós poderíamos falar sobre isso por um longo tempo, mas, realmente, o som de bateria nele, eu peguei o primeiro conjunto que [o Lars Ulrich] usou quando eles ensaiaram na casa em Oakland, quando eles se juntaram pela primeira vez. Eu preparei e Lars olhou para ele, certo? Por, tipo, meses. E então um dia ele sentou e tocou, e estava cru, e ele disse, 'é isso aí'."

Rock também discutiu a falta de solos no álbum. Segundo o produtor, "Lars disse, 'sem solos de guitarra'. E James [Hetfield] e eu ficamos, 'Mas... Isso é o que o Kirk [Hammett] faz'. Então em toda música, o Kirk vem e toca um solo, e se isso não torna a música melhor, nós não o usamos - e fomos assim durante o álbum todo."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Bob Rock sobre o Metallica: "Eu não tenho nada além de ótimas coisas a dizer sobre eles" (16 de julho de 2007)
Bob Rock fala sobre Lulu (02 de dezembro de 2011)
Hetfield diz que coisas da vida impediram Hammett de se envolver na composição do Hardwired (06 de janeiro de 2017)
Hammett: "Se sairmos muito de nosso som padrão, nossos fãs ficam impacientes" (25 de setembro de 2008)
Bob Rock fala sobre Black Album (03 de agosto de 2011)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade