Destaques

Notícias

Ulrich discute música e marcas

   13 de Outubro de 2014     tags: entrevista, vídeos, ulrich      Comentários

Em 9 de Setembro, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou sobre música e marca no estúdio da Billboard em Nova Iorque. Junto de Ulrich, participaram da discussão Steve Pamon, chefe de marketing de esportes e entretenimento da JPMorgan Chase; Jonathan Daniel da Crush Management, que gerencia as carreiras da Sia, Fall Out Boy e Train; Camille Hackney da Atlantic Records, que coordenou contratos de marca para Janelle Monae (Cover Girl, Sonos, American Express), Hunter Hayes (Pepsi, ConAgra Foods) e Charli XCX (Samsung, JBL); Patience Ramsey, da Translation, a agência de publicidade que ajudou a criar o festival Budweiser Made In America; e Jennifer Frommer, que ajudou em contratos milionários com a T-Mobile e a MasterCard no conglomerado SFX de música eletrônica. Assista ao vídeo da discussão em quatro partes abaixo.





Sobre o Metallica se tornar a primeira banda grande a tocar na Antártida, com a ajuda da Coca-Cola Zero:

Ulrich: "Uma coisa que o Metallica ama fazer, nós amamos ir a lugares inexplorados. Nós fomos a China no ano passado pela primeira vez. Nós tivemos a chance de ir para a Malásia no ano passado pela primeira vez. Ainda há fronteiras que talvez cinco, dez anos atrás não haviam infraestrutura para esse tipo de coisa que fazemos. Quando alguém disse, 'Antártida' - você precisa olhar para a Coca Zero e pode se sentir bem em levar isso para a cama. Então nós fizemos essa coisa para a Coca Zero que ajudou a facilitar esse evento em particular na Antártida, mas foi primariamente uma campanha para a América Latina. Isto não significa que nós iríamos para a cama com a Coca Zero nos Estados Unidos. Você precisa olhar para o cenário como um caso isolado."

Sobre o acordo do U2 com a Apple - estimado em 100 milhões de dólares e considerado o maior acordo de marca na história da música - funcionou:

"Eu acho que o U2 é o mais legal... É 2014 e qualquer um que pense fora da caixa, ou tenta fazer isso de alguma maneira ou forma, de quebrar o status quo do mundo da música, deve ser aplaudido. Para mim, não importa se é um empreendimento de sucesso ou não. É o fato de que eles tem a coragem e a visão de jogar algo tão radical assim em todos nós. Nós estamos presos em nosso processo criativo agora, e esse tipo de tentativa de reinventar a roda é imensamente inspirador para mim."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: Inspirado com a aparição forçada de novo álbum do U2 (30 de setembro de 2014)
Metallica fala sobre show na Antártida (08 de dezembro de 2013)
Show na Antártida? (21 de outubro de 2013)
Ulrich: Metallica aceita um em cada 20 contatos de marcas para parcerias comerciais (26 de junho de 2015)
Ulrich: "Nos mantemos atual ao continuamente reinventar o que fazemos" (27 de janeiro de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade