Destaques

Notícias

Lars comenta processo de composição

   16 de Fevereiro de 2007     tags: ulrich, entrevista, disco novo      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou recentemente a revista Rolling Stone sobre o processo de composição do novo álbum do grupo, previsto para sair no final deste ano.

Quando perguntado sobre os títulos das novas músicas prestes a serem gravadas, Ulrich disse: "no momento, a maioria delas tem nomes de cidades, sem brincadeira! Caspar, Fresno, Munich, Glasgow - parecia o jeito mais fácil de identifica-las".

Ulrich, o cantor e guitarrista James Hetfield, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Rob Trujillo começaram a trabalhar no sucessor de St. Anger, de 2003, enquanto estavam no backstage, antes de cada show da turnê passada. "Nós fizemos algo que nunca havíamos feito antes: nós carregamos um sistema ProTools conosco," disse Ulrich. "Vinte minutos antes de subirmos ao palco, nós íamos para a sala e tocávamos, para manter as coisas em movimento. Elas eram jams, riffs, diversão e jogos. E elas foram gravadas."

"Isso foi onde noventa e cinco porcento deste disco veio," completou Ulrich. "Os títulos provisórios são de acordo com o local onde surgiram."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Escrever música é de certa forma importante para nós" (23 de outubro de 2013)
Lars Ulrich, sobre as músicas novas: "Nós estamos tentando ser os mais críticos possíveis com nós mesmos" (18 de janeiro de 2007)
Trujillo: "Trabalhar em músicas do Metallica é uma honra" (24 de outubro de 2008)
Hetfield: Riffs de Hammett não estavam lá durante composição do Hardwired... To Self-Destruct (13 de dezembro de 2016)
Metallica continua trabalhando em material novo (17 de abril de 2006)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade