Destaques

Notícias

Guitarrista do Alice In Chains elogia Hetfield

   30 de Dezembro de 2006     tags: alice in chains      Comentários

Jerry Cantrell, guitarrista do Alice in Chains, falou recentemente à revista Classic Rock e foi contundente ao afirmar as qualidades do Metallica e, especialmente, de James Hetfield como compositor, guitarrista, e ícone do Rock. Confira algumas das declarações de Cantrell presentes na matéria:

Preferência por James Hetfield em relação a Kirk Hammett:
"Se eu prefiro James Hetfield a Kirk Hammett? Como guitarrista, certamente. Isso não é menosprezo com Kirk - o que ele traz ao Metallica é muito importante também. Mas eu venho da escola de Rock de Malcom Young (AC/DC), que trata de ritmo e composição. Se você falar com qualquer pessoa, verá que não sou realmente conhecido como um solista virtuoso. O que importa para mim é ritmo, timbre, sentimento, arranjo. Acho que James vem desta escola também."

James Hetfield como frontman:
"O que faz de James um grande frontman é sua presença física. Ninguém controla o mesmo tipo de atenção e respeito que ele sem se ensoberbecer ou ser egocêntrico. Ele se importa totalmente com a música, o divertimento, a celebração, e a interação com os fãs. E isso para mim é muito inspirador."

James Hetfield como ser humano:
"James Hetfield, para mim, é simplesmente um belo exemplo de ser humano. Deixando o legado musical de lado; apenas a maneira como ele conduz sua vida, as decisões que tomou, e algumas coisas que ele reverteu em sua vida - isso é uma real inspiração para mim."

A importância do Metallica:
"Obviamente ele (N. do E.: James) mudou a música. Ele pegou uma coisa underground e a tornou mundial. O Metallica é algo enorme para mim, e para qualquer banda de Hard Rock ou Metal. Se ele entrará para história como um ícone do Rock? Ele já entrou."

Agradecimentos: Parental Advisory
fonte: Whiplash!


Veja também

Testament: "Hetfield é o músico mais influente da geração" (21 de novembro de 2009)
Lars Ulrich: "O rock pesado está meio estagnado" (03 de novembro de 2004)
Hetfield e Ulrich entrevistam Alice In Chains (07 de setembro de 2009)
Newsted: Sem rancor com o Metallica (07 de fevereiro de 2013)
Trujillo comenta falta de contribuição de Hammett no Hardwired (26 de dezembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade