James Hetfield e Lars Ulrich do Metallica entrevistaram Alice in Chains para a transmissão especial da FMBQ Production "Inside Alice in Chains: Black Gives Way To Blue" que irá ao ar em estações de rádio por todo os Estados Unidos a partir de 25 de Setembro.
Hetfield se juntou ao Alice In Chains no palco em 26 de Novembro de 2006 no Warfield em São Francisco para tocar a música "Would?". Uma gravação profissional de Hetfield tocando "Would?"com o Alice In Chains no festival Rock am Ring em Nürburgring, Alemanha em 2 de Junho de 2006 pode ser vista abaixo.
Quando questionado pela revista Revolver se ele tinha uma relação próxima ao ex-vocalista do Alice In Chains, Layne Staley, Hetfield respondeu: "Eu não era realmente próximo ao Layne, mas eu me lembro de ir ver o Alice In Chains muitas vezes. Eu lembro quando nós estávamos em Los Angeles (em 1991, fazendo o Black Album), eu saí do estúdio cedo para vê-los tocar no Clash of Titans com o Slayer. Eu estava dirigindo como um louco numa van alugada, rápido e assustando pra caralho meu amigo - 'Nós temos que chegar lá!' E nós chegamos lá e eles tinham acabado de sair. Eu estava meio: 'Ah, cara!' (risos) Eu saí um pouco com eles, sempre amei a música deles e eu diria que Jerry (Cantrell, guitarrista do AIC) e eu temos algumas experiências de vida em comum, como ganhar uma segunda chance na vida e perceber como as coisas podem ser legais. Então nós temos um tipo de afinidade desse jeito. E ver eles tocar - eu simplesmente amo ouvir essas músicas. Essas músicas são incríveis e devem ser ouvidas, sabe? Eles eram tão únicos, uma banda a frente do seu tempo. Isso, fora toda a coisa de Seattle, aquilo é atemporal. Infelizmente, Layne amava demais as drogas, e era assim. Eu apenas lia nas letras dele a obsessão por isso. E ele sabia onde estava indo! É como, na auto-escola, olhe para onde você quer ir - e era assim que ele estava fazendo, parece."
Agradecimentos: Lady Justice Fonte (em inglês): Blabbermouth
|