O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, recentemente escreveu em seu blog uma nota sobre o vocalista do Metallica, James Hetfield.
“Recentemente o redator do The Quietus, Mark Eglinton, perguntou o que eu achava do vocalista do Metallica, James Hetfield. Não é segredo para os fãs, nem pra mim, que eu não concordo com todas as decisões do Metallica, então escolhi falar sobre um sujeito que parece ter se perdido em meio ao caos do estrelado do Metallica: James, o músico.
James Hetfield é um virtuoso desconhecido. Sua guitarra e vocal, juntamente com suas idéias musicais, permitiram que o Metallica fosse classificado ao lado de bandas como Motörhead e Venom para se alinhar com bandas como Bruce Springsteen e U2.
Grande parte da música pesada hoje foi substituída pelo seu tom de guitarra, ritmo e técnicas vocais, fazendo-o sem dúvida, o músico mais influente de sua geração.
James possui mais influência do que muitos guitarristas ‘principais’ e ele também é um grande guitarrista líder. Seus solos ocasionais estão entre os mais memoráveis do Metallica, provando que velocidade e firulas são secundárias na melodia.
Ele também é um ótimo guitarrista acústico, tocando partes complicadas com muita profundidade, consistência e dinamismo.
Estou convencido de que mesmo se ele tivesse escolhido tocar bateria, baixo ou ficado com as partes principais de guitarra [o que no Metallica fica ao cargo do guitarrista Kirk Hammett] ele seria mesmo assim, influente e virtuoso”.
Fonte: Whiplash!
|