Destaques

Notícias

Visita a China filmada para documentário

   16 de Agosto de 2013     tags: entrevista, shangai, ulrich      Comentários

O Metallica tocou pela primeira vez na China nesta semana, realizando dois shows lotados no Mercedes-Benz Arena em Shangai na terça-feira (13 de Agosto) e quarta-feira (14 de Agosto). Os ingressos da primeira noite se esgotaram em tempo recorde para qualquer outro artista ocidental que já tocou no país anteriormente.

Um vídeo da conferência de imprensa que o Metallica realizou no dia 14 de Agosto na China pode ser visto abaixo. Alguns trechos podem ser conferidos a seguir.

Sobre filmar um documentário na China:

Lars Ulrich (bateria): Novas experiências trazem oportunidades para novas colaborações e novos esforços criativos - é simples assim. Estar aqui neste país maravilhoso e sentir a energia e excitação, a idéia surgiu para celebrar e para tentar documentar isto, e tentar compartilhar a experiência. Como vocês sabem, há muitos de vocês, e pode haver 20 mil de vocês que vieram a essa arena ontem e hoje, então achamos que se filmássemos e compartilhassemos a experiência, então talvez pudessemos chegar a mais de vocês e talvez pudesse haver um outro nível de relacionamento entre o Metallica e a China, que poderia durar por décadas. A idéia surgiu de última hora e nós amamos esforços criativos que fazemos conforme caminhamos. Há uma energia impulsiva que vem com isso que pode ser muito bonita e meio legal, e nas últimas semanas esta idéia surgiu junto de filmar aqui e talvez trazer algumas bandas locais para isso e trazer alguns atores e talvez ligar ao filme 'Through The Never' que fizemos nos Estados Unidos. Nós estamos fazendo isso no caminho, mas está tudo sendo documentado - tudo que fazemos é sempre documentado - então estamos animados sobre isso e achamos que há algo legal que sairá disto. O que será, nós ainda não sabemos direito, mas faremos nosso melhor para compartilhá-lo e que isso valha para todos."

Sobre a interação com os fãs chineses:

Ulrich: "Nós temos feito meet-and-greets e as interações com os fãs tem sido bem emocionalmente envolventes; eles gostam muito e agradecem muito por estarmos aqui. Obviamente há uma barreira de linguagem. O que nós tentamos fazer, nós tentamos deixá-los mais soltos com brincadeiras, e algumas coisas que não precisam ser traduzidas quando há a barreira da linguagem ou o que for, mas você pode sentir que há uma paixão e há um desejo por este momento que é realmente especial. A maioria das vezes, a comunicação simplesmente vem da platéia quando você está no palco. Você sente o que está rolando e o que está retornando para você. As pessoas ao redor do mundo tem formas diferentes de se expressar e você meio que aprende que há uma correlação entre as formas que as pessoas se expressam em diferentes culturas e na forma com que elas se comunicam com você nos shows. Na Itália, eles são bem estilo europeus do sul, apaixonados, na América Latina isto acontece, e em alguns países nórdicos, eles são mais conservadores. Você aprende estes padrões no caminho, mas você consegue obviamente sentir que este momento era desejado há tempos."

Sobre a pirataria de ítens do Metallica vendidos na China:

Ulrich: "Uma coisa que está aumentando e que nós focamos nossa energia é tentar discernir entre o que podemos controlar e o que não podemos. Cada vez mais, gastar muito tempo com coisas que você não pode controlar... Eu prefiro passar tempo no FaceTime com meus filhos ou fazer alguma outra coisa. É assim que é. E é uma conversa totalmente diferente sobre problemas de copyright na China, o que talvez não seja a hora de falar agora. Você não consegue controlar isso, então você finge que não vê o melhor que pode."


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Nos mantemos atual ao continuamente reinventar o que fazemos" (27 de janeiro de 2014)
Trujillo: "Sinto que faremos algo especial no próximo álbum" (29 de abril de 2013)
Trujillo fala sobre sua relação com Ulrich (24 de setembro de 2016)
Ulrich: Não sou a pessoa mais brava do planeta (12 de dezembro de 2016)
Ulrich: Um novo álbum no ano que vem, com sorte (02 de abril de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade