Aidin Vaziri do San Francisco Chronicle recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, sobre a primeira coletânea com todos os clipes já lançados pela banda, entitulado "The Videos 1989 - 2004". Leia a seguir alguns trechos:
Pergunta: Não era muito comum vocês fazerem vídeos no começo. O que mudou?
Lars: Sabe, ninguém queria fazer vídeos conosco. Então não era como se a gente dissesse, "Por favor, venham fazer um vídeo para Seek and Destroy conosco". Simplesmente não parecia que éramos parte disso tudo nos anos 80.
P: Pelo menos ninguém os filmou com penteados armados e jeans desbotado.
L: Não esquenta. Eu mantive tudo isso longe em cofres de bancos em Marin. Quando eu sentei e olhei tudo isso há alguns meses, alguém perguntou "Como você quer chamar isso?". Eu disse "Que tal 15 anos de penteados feios?". Obviamente nós fomos a antítese de todas aquelas bandas de hair metal, então talvez nossas coisas tenham marcado de uma forma um pouco melhor. Não sei.
P: Você se lembra da primeira vez que viu o Metallica na TV?
L: Sim, eu lembro quando vi o primerio vídeo que fizemos no "Dial MTV" ou algo assim, e era muito diferente dos outros nove vídeos que estavam lá. Então, pelo menos nós acertamos nisso.
P: Você tem um clipe favorito?
L: Eu diria que o clipe de "One" se saiu muito bem. Ele continua soando único, então eu sou, obviamente, muito orgulhoso dele.
P: É por que você mal aparece nele?
L: Deve ter algo a ver com isso. Foi literalmente como uma dessas coisas que estamos em um galpão em Long Beach por algumas horas e ficou, tipo, pronto, e, de repente, meses depois, esta coisa toda saiu da gente direto.
P: Qual mais você gosta?
L: "I Disappear" também é bom. Pelo menos é o que o meu filho de 8 anos pensa porque Tom Cruise está nele.
P: Tom Cruise esteve em um clipe do Metallica?
L: Sim. Eles me perguntaram se nós poderíamos escrever uma música para o filme dele ("Missão Impossível 2"), então eu passei um dia todo no set com ele em Los Angeles, encontrei John Woo, vi algumas das gravaçoes e tive todo o tratamento, que foi muito legal. Mas nós nunca interagimos com ele no vídeo. Foi tudo montado.
P: O quão louco ele estava naquela vez?
L: Tom Cruise? Ele é super legal. Instantaneamente, ele te faz se sentir como se o conhecesse a vida toda. Ele tem esse efeito sobre você. Eu o vi várias vezes desde então e ele sempre se lembrou de meu nome. Boas vibraçoes.
P: Quanta persuasão precisou para conseguir que Marianne Faithfull ficasse de cabeça para baixo no clipe de "The Memory Remains"?
L: Incrivelmente, não muita. Assim que fizemos a música e tomamos 17 copos de vinho, ela estava pronta para isso. Ela estava curtindo fazer o clipe. Ela estava no "Saturday Night Live" com a gente. Ela apareceu em um monte de programas de TV na Europa. Foi muito divertido estarmos com ela, cara, estou te dizendo.
P: Existe algo que você pessoalmente teria deixado para trás?
L: Não. Olhando para essa lista aqui, não posso dizer que há algum desses clipes que me seja embaraçoso. Há alguns que são um pouco mais experimentais, e alguns que fazem você coçar o queixo, mas eu diria que a maioria deles se sairam melhor do que eu imaginei. Mesmo com alguns corte de cabelo ridículos, estou muito orgulhoso dessa coletânea. Estou ficando emocionado.
Agradecimentos: Lady Justice fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|