Destaques

Notícias

Lars critica Dave Mustaine por sua atitude patética com o Metallica

   10 de Janeiro de 2006     tags: ulrich, mustaine, entrevista      Comentários

O site Blabbermouth.net divulgou outros trechos da entrevista de Lars Ulrich feita por Steffan Chirazi, da revista oficial do fã clube do Metallica, na edição de Setembro de 2005. Seguem os trechos:

So What!: Nós devemos falar sobre os problemas com Dave Mustaine [líder do Megadeth, ex-guitarrista do Metallica] que surgiram repetidamente. Isso te irritou tanto em certo ponto da turnê, que eu cheguei a pensar que você estava considerando, pela primeira vez em 20 anos, descer o nível e rebater todas as merdas do Dave. Por que você acha que isso continua vindo dele? Você está, enquanto estamos sentados aqui, em paz com o fato de Dave ser, digamos, uma pessoa idissincrática? Você sente pena dele? Ou você acha besta que esse cara continua trazendo isso a tona, depois de 20 anos, e reclamando da vida que é na verdade muito boa como consequência do trabalhado dele com você?

Lars: "Eu falei sobre isso até que bastante lá pro final da turnê. E meus pensamentos não mudaram muito. Eu fiquei triste com o fato de sua visão sobre o 'Some Kind of Monster' [documentário da banda sobre seu último álbum, 'St. Anger', no qual Mustaine faz uma breve aparição] ter sido tão extremo como foi, pois eu ainda digo hoje que esses momentos do filme foram incrivelmente fortes e emocionais e poderosos. E eu estou com certeza orgulhoso da minha parte nisso. Eu estou meio perplexo com a reação dele, mas também um pouco sem fé nela... Pois ele não foi capaz de continuar esse tipo de abertura na frente de seja lá quem que ele acha que tem que servir. E eu achei isso uma pena. Poderiam argumentar que toda essa porcaria que surgiu na época resume a diferença de lugares em que nós nos encontramos, como olhamos nossa carreira, apenas como somos, e assim por diante."

So What!: Quando ele estava falando bastante por aí, por que você não telefonou pra ele e disse, "Olha, cara, qual é seu problema?"? Por que isso não aconteceu? Quero dizer, como isso não pode acontecer?

Lars: "Eu não sei, cara. Eu acho que me divorcei comigo mesmo disso emocionalmente. Você estava a par de tudo isso, e como eu disse na época, [há] um paralelo engraçado entre as reclamações do Dave Mustaine com o Metallica e o lançamento de um álbum novo dele. Então tem esse negócio bizarro que é meio triste e patético que, X porcentos da divulgação de um novo álbum do Megadeth simplesmente vire sobre Metallica, que é, sabe, triste e patético. Mas também, se você colocar isso em perpectiva e ainda olhar para alguns fatos, lembre que o cara esteve na nossa banda por apenas cerca de um ano."

So What!: Nossa. Quando você vê por esse lado...

Lars: "...tem mais dois ainda. Ele esteve em nossa banda por cerca de um ano. Antes de lançar nosso primeiro álbum - ele nunca tocou num álbum do Metallica. Certo, esse foi o número dois. Foi há 22 anos. Esse é o número 3 - certo? Agora analise esses três fatos, ele estava na nossa banda por um ano. Ele nunca tocou em um álbum do Metallica, e isso foi há 22 anos. É bem absurdo que isso ainda seja algo problemático. Quero dizer, pra mim, isso é exagero do mais alto nível. Teve uma coisa que aconteceu, que foi na época da trágica morte de Dime, um ano atrás, quando o Dave meio que..."

So What!: Você está se referindo ao guitarrista do Pantera?

Lars: "Sim, quando Dave, um dia, ou dois ou três depois que Dime foi assassinado, deu um 180 e disse algo como, 'eu sinto por tudo que eu já disse de ruim sobre qualquer um,' e basicamente estendeu um ramo de oliva ou ofereceu paz para todos. E eu estava sentado lá pensando, 'Está tudo certo e bom, mas é realmente uma porcaria que seja preciso uma tragédia como alguém morrer para que isso venha de você.' E o que aconteceu foi que, do outro lado disso, eu mesmo me divorciei dele emocionalmente e para ser totalmente honesto com você, Dave Mustaine não me incomodou nos últimos nove meses. E pensei que tinha um elemento patético nisso, como, sabe, 'agora a comunidade heavy metal deve se unir,' e etc. E eu gostei disso por fora, mas por que diabos precisa da morte trágica de alguém como o Dime para que nos uníssemos?! Devemos sempre ser unidos, todo nós, sempre, na comunidade de rock. Entende o que eu quero dizer? Desde então eu tenho estado desconectado emocionalmente de Dave. Agora, como vocês devem saber muito bem, em um momento de chatisse em um avião de A até B, em algum momento há cerca de um ano bem quando seu último álbum saiu, como devem saber bem pois lêem, eu sentei e escrevi uma carta para ele na qual contemplava publicar em alguns dos ótimos sites de fofoca na Internet que todos temos alcance. E eu decidi não fazer isso, mas foi realmente divertido escrevê-la."


Veja também

James Hetfield fala de Dave Mustaine (04 de agosto de 2004)
Ulrich: "Eu não tenho tanto problema com o Dave Mustaine" (28 de agosto de 2008)
Dave Mustaine: "James tem inveja de mim" (22 de setembro de 2004)
Mustaine: "Quero um novo relacionamento com o Metallica" (23 de agosto de 2010)
Mustaine: "Estou animado com meu novo relacionamento com o Metallica" (16 de agosto de 2010)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade