Tanya Nefdt da eNews Channel Africa falou recentemente com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett no mês passado, quando a banda retornou a África do Sul para três shows - um em Johannesburg e dois em Cape Town. Assista a reportagem abaixo.
Perguntado sobre como o Metallica consegue se manter junto depois de tocar uns com os outros por mais de 30 anos, Hammett disse: "eu tento pensar nisso não como um casamento, mas como uma irmandade. Nós somos quatro irmãos que estamos presos um ao outro, queira ou não, então precisamos tirar o melhor disso. Nós amamos o que fazemos, nós amamos o que fazemos juntos, como um coletivo."
Falando com a Music Review sobre o que fez com que o Metallica retornasse a África do Sul sete anos depois da última visita da banda, o baixista Robert Trujillo disse: "A razão de verdade é os fãs. Soa como cliché, mas é muito importante. Olhe hoje a noite, há muitas pessoas lá para nos ver. Há muito amor, eu acho que o Metallica ainda é relevante nesta parte do mundo. Nós tivemos dois ótimos shows em Cape Town que foram um pouco mais íntimos, mas uau, a energia foi bem espetacular! Eu achei que o Van Coke Kartel teve uma ótima energia; eu sei que muitas pessoas falaram que não curtem o estilo, mas isso não registra em nosso radar. Nós gostamos de bandas que gostam de se divertir e realmente se entregar ao vivo. Eu realmente gostei de assistí-los. O último show realmente correu bem para nós e nós todos saimos com grandes sorrisos nos rostos."
Trujillo completou em uma entrevista diferente para a AllAfrica.com: "Nós sempre tentamos ir onde sabemos que temos uma base de fãs forte e é difícil de ir lá; é meio que fora do caminho tradicional. A população aqui é tão diversa, você pode ter uma pequena legião de fãs de metal, sabe o que o quero dizer? Então ter os fãs querendo tanto nos ver torna a vontade de vir aqui tocar muito mais forte. Mas é complicado, pois nossa produção é grande, é cara, sabe. Não é fácil, mas nós estamos aqui e vamos ter ótimos momentos e esperamos voltar de novo."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|