Destaques

Notícias

Esposa de Trujillo fala sobre sua arte

   15 de Novembro de 2012     tags: trujillo, entrevista      Comentários



A Radio Metal realizou uma entrevista com Chloé Trujillo, esposa do ex-Suicidal Tendencies/Ozzy Osbourne e atual baixista do Metallica, Robert Trujillo. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Radio Metal: Você pintou alguns dos baixos do Robert: eles podem ser vistos em seu web site. Qual é o seu processo quando você personaliza um baixo? Você trabalha direto com a Warwick?

Chloé Trujillo: Os primeiros baixos que eu fiz não foram para a Warwick: aconteceu praticamente por acidente. Robert tinha um baixo de madeira sem nada, ele me deu falando para fazer algo nele e como estávamos em Paris, eu tinha a minha disposição, no sotão do meu avô, todo o meu material de pirografia. Então eu comecei a trabalhar neste baixo em Paris com meu material antigo, e como era para o Robert, eu queria fazer algo que estivesse relacionado a ele, então como em minhas pinturas, eu não planejei nada: eu só comecei a pensar nele e este calendário asteca surgiu. Nós estávamos alugando um pequeno flat em Paris na época, nós ficamos lá por três meses, e foi durante esta época que eu terminei meu primeiro baixo. Ele amou o resultado e imediatamente me deu outro. Depois disso, ele descobriu que os baixos da Warwick soavam melhor então ele me deu um, e então, ele me dava outro toda vez. Eu encontrei os caras da Warwick na NAMM (convenção de música de Los Angeles). Eles me convidaram e gentilmente me ofereceram um baixo para nosso filho. Eles me perguntaram se eu estaria interessado em pintar outros baixos. Eles me enviaram dois deles que foram usado na turnê do Metallica para os shows do México e Canadá. Desde então, eu recebo e-mails deles e eles enviarão mais dois baixos que eu planejo pintar. Esta aventura começou por acidente em Paris e seguiu um efeito de bola de neve.

Radio Metal: Você poderia fazer arte para um disco do Metallica?

Chloé Trujillo: Para mim, é possível. Se eles me pedissem, eu diria sim, mas eu não quero forçar a coisa toda. Eu não sou tão oportunista, mas se a idéia viesse deles, eu nunca diria não, seria uma grande honra. Recentemente, eu desenhei duas palhetas para o Robert, mas a coisa toda veio do seu técnico, que disse para mim que eles precisavam de novas e então ele queria saber se eu poderia desenhá-las. Me agradou bastante! Este cara é alguém que eu conheço há anos, ele sabe que eu sou uma artista, mas foi só pra essa ocasião que ele me pediu isto. Eu nunca forcei a coisa toda, eu prefiro ser pedida e eu aceitaria com prazer: eu gosto quando as coisas surgem naturalmente.

Radio Metal: Antes dele se juntar ao Ozzy e depois ao Metallica, Robert era conhecido pelo seu lado funkeado de baixo: ele era um dos baixista mais renomados de funk-metal. Há algum tempo já, nós não o ouvimos fazer este tipo de linha: você sabe como ele se sente sobre isso? Ele sente falta disso e ele gostaria de reintroduzir isto em seu modo de tocar do dia a dia?

Chloé Trujillo: Ele está muito feliz em estar no Metallica. Todos os caras se dão muito bem, tudo está bem, mas é verdade que quando ele toca em casa, estas linhas funkeadas sempre surgem: eu acho que ele sente falta disso. Eu imagino que o Metallica certamente irá compor um novo álbum, mas eu não tenho certeza quando: eu não estou na banda para saber o que está rolando. No entanto, sempre que isto acontece, Robert é bem ativo, ele gosta muito de compor, e eu sei que ele ama todo este lado funkeado. Ele ouve metal, muitas bandas diferentes, até as novas, mas ele também curte funk. EU sei que quando ele está com seu baixo, ele toca o máximo de linhas de funk com slap: é algo que ele tem dentro dele de verdade.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo fala sobre metal, Randy Blythe e seu ítem favorito de música (07 de maio de 2013)
Trujillo: "Não esperava que os shows dos Big Four fossem tão legais" (25 de junho de 2010)
Entrevista de Trujillo para David Ellefson (22 de junho de 2015)
Newsted fala sobre relançamento de "...And Justice For All" (19 de dezembro de 2013)
Trujillo: Linhas de baixo do ...And Justice For All foram um grande desafio (09 de novembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade