Destaques

Notícias

Ulrich fala sobre próximo álbum e opções de distribuição de música

   01 de Março de 2012     tags: entrevista, ulrich      Comentários

O último álbum do Metallica, o "Death Magnetic" de 2008, foi seu último sob contrato da Warner Music Group - onde a banda está fazendo discos desde 1984 - e de acordo com o baterista Lars Ulrich, o grupo ainda não decidiu se reassinará com a gravadora ou se contemplará algum dos métodos não tradicionais de distribuição de suas músicas que estão atualmente disponíveis. "Nós estamos livres e desimpedidos de nosso contrato com gravadora. O mundo é nossa concha", disse Ulrich a SPIN.com. "Nós podemos basicamente fazer o que quisermos. E nós vamos começar a descobrir isso."

Ele completa, "nós estamos escrevendo músicas e vamos gravar bem em breve. Em algum momento, vamos querer compartilhar com as pessoas que estão interessadas em ouvir. Então precisamos descobrir métodos que queremos fazer isso, de dá-las em caixas de cereais a pessoas plantando bananeira para isso. Nós podemos vir com alguma coisa louca."

"Esta coisa toda sobre quem pode vir com a estratégia de lançamento mais legal, para que possa ser escrito em 12 blogs diferentes por seis horas - digo, claro, é tudo bem legal", continua, "mas ao mesmo tempo você tem que lembrar que tem uma audiência global. Nós temos fãs na Índia e Emirados Árabes e Rússia. Em vários desses lugares ainda há métodos mais convencionais de levar música as pessoas. Nós não estamos só vendendo música do Metallica para as pessoas em Los Angeles, Nova Iorque e Londres. Nós temos que pensar no globo todo, para tentar achar o balanço certo."

Ulrich também falou com a SPIN.com sobre o progresso das sessões de composição do próximo álbum do Metallica, que será mais uma vez produzido pelo Rick Rubin. "Nós ainda estamos jogando idéias", disse. "Nós trabalhamos em etapas. Algumas pessoas escrevem uma música do começo até o fim de uma vez. Nós não fazemos isso. Nós desenvolvemos, tipo, 10 idéias e fazemos em alguns ciclos. Nós fazemos um verso, refrão e talvez uma introdução, e então as deixamos e vamos desenvolver mais 10 outras idéias. Então ainda é um pouco cedo, porque não voltamos ainda e não começamos a melhorar nada. No momento, nós estamos jogando idéias na tela e pegando ótimos riffs."

Agradecimentos: Waneska Candido
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Metallica deve começar a escolha de produtor do novo disco em Maio (24 de abril de 2014)
Próximo álbum com lançamento virtual? (26 de novembro de 2008)
Ulrich: Um novo álbum no ano que vem, com sorte (02 de abril de 2014)
Ulrich: Estamos trocando idéias de músicas por e-mail (17 de junho de 2020)
Trujillo: Pior riff de Hetfield seria o melhor de outra banda (31 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade