Destaques

Notícias

Entrevista do Big Four para a Spin

   02 de Maio de 2011     tags: entrevista, ulrich, big four, mustaine      Comentários

Semana passada em Indio, Califórnia, os Big Four do thrash metal dos anos 80 - Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax - tocaram seu primeiro show juntos em solos norte-americanos. Antes do show, a Spin conversou com as bandas - Lars Ulrich do Metallica, Dave Mustaine do Megadeth, Tom Araya do Slayer e Scott Ian do Anthrax. Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Spin: Vocês todos tem estado nisso por 30 anos. Vocês ainda ficam nervosos para um grande show?

Ulrich: "Eu prefiro usar a palavra 'ansioso'. Há uma energia antecipadora que fica durante o dia inteiro. Você quer ir lá e fazer sua coisa... E por outro lado, há um chuveiro e uma taça de vinho [risos]. Isto é sempre bom depois de passar o dia inteiro no deserto."

Ian: "Oh, sim. Eu definitivamente fico nervoso. É uma animação nervosa, do tipo quando você é uma criança e está há uma semana do Natal e não consegue dormir."

Mustaine: "Eu acho que o termo clínico é nervoso. Minha adrenalina começa a aumentar e eu começo a ficar agitado. Mas eu amo subir ao palco. Nesta última turnê eu tive algumas coisas bem estranhas quando eu tive um monte de pedras nos rins. Eu achei que eu tinha apendicite e que eu ia morrer na Sibéria. Eu estava suando, pulando pra cima e pra baixo de dor, e o médico falava que eu tinha sangue no meu xixi e uma pedra nos rins. O promotor foi lá fora e disse em sua língua nativa, 'Dave deveria ir para o hospital, mas está se recusando a ir. Ele vai tocar para vocês e ele irá ao hospital depois do show'. Eu amo tocar."

Araya: "Eu sempre fico nervoso antes de tocar. Não importa o tamanho do show. Pode ser para 100 pessoas e eu ficarei nervoso. Meu coração palpita e algumas vezes eu fico tão nervoso que eu vomito. Isso acontecia bastante no começo."

Spin: De todos os músicos na turnê, quem é o seu favorito de assistir no palco?

Araya: "Essa é uma pergunta difícil, mas em questão de entretenimento, o Anthrax é bem animado. Eles se movem, eles correm."

Ulrich: "Eu não quero falar de favoritos. O exagero do que o Slayer faz me deixa perplexo. O Anthrax, a unidade que eles tem, o balanço que eles tem é muito, muito legal. Mas a banda que está mais próxima do meu próprio coração, musicalmente, é definitivamente o Megadeth. Meu DNA e o que me deixa de pau duro; há mais coisas com as quais eu cresci junto."

Ian: "[O baterista do Slayer, Dave] Lombardo me vem a mente. Ele é tremendo maníaco, ele é um baterista insano. E ele faz parecer tão fácil... Ver o Slayer na turnê Clash of the Titans em 1991, houveram tantas noites onde eu tinha minha própria roda sozinho, atrás da bateria do Lombardo. Eu ficava lá, andando em círculos, sozinho."

Mustaine: "Eu tenho que dizer que o Dave é basicamente o baterista mais talentoso de todos eles. Eu acho que todo mundo sabe disso. O Scott é um guitarrista divertido. E a equipe certeira de compor do Hetfield, Hammett e Ulrich? Eles pegaram o estilo de guitarra que desenvolvemos e o aperfeiçoaram. [Meu favorito] varia de noite pra noite - além disso, o Slayer tem um guitarrista diferente a cada noite por causa do triste acidente de Jeff [Hanneman, que está se recuperando de um vírus que atacou seu braço]. Deus te abençoes, Jeff, espero que você melhore."

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Bravewords.com


Veja também

Kerry King explica ausência no jam da Suécia (04 de julho de 2011)
Trujillo: "Foi importante para Lars e James se reconectarem com Mustaine" (18 de junho de 2010)
Mustaine e King comentam sobre relação com o Metallica (19 de junho de 2010)
Mustaine: "Tocar com o Metallica foi purificador" (16 de dezembro de 2011)
Turnê conjunta do Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax? (03 de setembro de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade