Destaques

Notícias

Contrive entrevista Metallica

   29 de Novembro de 2010     tags: contrive, entrevista, ulrich      Comentários

Andrew Haug, baterista da banda australiana Contrive, realizou uma entrevista para a rádio Triple M com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, em 18 de Novembro, em Melbourne, Austrália. Durante a conversa, Haug propôs a Lars uma troca de papéis, a qual pode ser conferida abaixo.


Além disso, ele falou sobre o que sente a respeito do álbum "Death Magnetic", dois anos depois do lançamento:

Ulrich: "Eu não consigo pensar em um disco do Metallica que durou tanto no departamento positivo. 'Death Magnetic' teve um bom período de vida. Nós o terminamos há cerca de dois anos e meio. Eu ouvi algumas músicas no meu carro quando eu estava em casa da última vez - umas duas, três, quatro músicas - e ele ainda soa... Digo, tem uma ótima energia, é bem direto, e é meio que simplesmente louco e vivo e legal. Muitos dos discos do Metallica, nós sempre acharíamos problemas logo depois de soltá-los ou dá-los a gravadora, ou lançá-los ou seja o que for, mas o 'Death Magnetic' ainda é visto com uma vibração bem positiva."

Já sobre as críticas de que o álbum "Death Magnetic" é comprimido demais - falta amplitude dinâmica, e possui problema de clipping, um barulho introduzido durante a masterização - o baterista comentou:

Ulrich: "Nós fazemos o que podemos fazer. Nós tentamos soar o melhor que podemos. Não somos perfeitos. Parece existir uma tênue linha nesse tipo de coisa. [risos] Você senta lá e vai, 'ok, vamos deixar isto o mais alto possível', e então quando você deixa isso o mais alto possível, alguém reclama disso. E então você nunca consegue saber. Obviamente, quando você ouve com pequenos fones de ouvidos ou o que for, em um tocador de MP3, você tem um tipo de vibração diferente do que se você ouvisse em um grande aparelho de som. Eu acho que as pessoas sempre acham algo, e nós só tentamos fazer o melhor que podemos em todos os frentes. E isto pode ter escapado... Nós podemos ter aumentado até o... 11 é o cliché? Nós podemos ter aumentado até o volume 12."

O áudio completo da entrevista pode ser conferido abaixo.

Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Fonte (em inglês): Bravewords.com, Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Turnê me fez apreciar ainda mais o Death Magnetic" (02 de março de 2011)
Ulrich: "Eu amo a forma como o Death Magnetic soa" (16 de janeiro de 2009)
Ulrich: "O novo álbum soa bem humano" (23 de outubro de 2008)
Ulrich fala sobre atuar no Get Him To The Greek (29 de junho de 2010)
Ulrich: "Algumas pessoas gostariam que o Metallica fizesse o mesmo disco a cada dois anos, mas isto não é o que eu quero" (07 de fevereiro de 2012)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade