John Soeder do The Plain Dealer realizou uma entrevista com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, antes da apresentação da banda em 29 de Setembro de 2009 em Dallas, Texas. A sessão de perguntas e respostas pode ser conferida abaixo.
The Plain Dealer: O Metallica já aproveitou momentos grandiosos. Quão importante foi entrar no Rock Hall?
Hammett: Tá brincando? Foi um dos melhores eventos que aconteceu em nossa carreira.
Depois de 25 anos de trabalho duro - e muito suor, muitas lágrimas - é ótimo que tenhamos sidos reconhecidos pelo Hall of Fame. Significou muito para nós.
Como guitarrista, significou realmente muito para mim poder sair com meus heróis de infância, meus ídolos: Jeff Beck, Jimmy Page, Ron Wood e Joe Perry. Esses caras tem sido minha fonte de inspiração por décadas. Poder se sentar e falar com eles e tocar música com eles, foi fenomenal.
The Plain Dealer: Entre a grande festa pré-entrada que a banda realizou no House of Blues aqui e todos os quartos de hotel que vocês reservaram, o Metallica sozinho sustentou a economia de Cleveland por uns dias.
Hammett: [risos] Na mosca.
Para mim, foi importante ter minha mãe, meu irmão e minha esposa lá. Minha mãe, por razões óbvias. Meu irmão, pois ele foi um dos que me apoiaram em seguir tocando guitarra para viver e se tornar um músico. E, claro, minha esposa, que é a minha fundação.
Nós tivemos a festa para muitas pessoas que nos ajudaram durante o curso de nossa carreira. Nós conseguimos sair com pessoas que não saíamos há decadas. Isso foi bem especial, também, porque essas pessoas tiveram grande importância em nossa ascensão, que levou ao Hall of Fame em si.
Nós queríamos dar um pouco de reconhecimento por nós mesmo, então voamos, sei lá, cerca de 150 pessoas para Cleveland, para compartilhar o momento com nós. Foi bem divertido.
The Plain Dealer: Quais artistas você gostaria de ver entrando no Rock Hall?
Hammett: Cara, eu amaria ver o Rush no Hall of Fame, assim como o Motörhead e o Deep Purple. Esses são três que me veem a mente, só porque eu sou um cara hard-rock, e essas bandas tiveram muito a contribuir com o gênero.
Essas bandas estão por aí há muito mais tempo do que nós. Mas é quase vergonhoso que nós estejamos no Hall of Fame e eles não. Mas todos tem suas opiniões. Há um pouco de burocracia e há um pouco de política que vem junto disso.
The Plain Dealer: A "World Magnetic Tour" está rolando por quase um ano, com mais datas alongando-a ainda mais no futuro. Como vocês a mantém nova?
Hammett: Nós tocamos uma setlist diferente toda noite. Algumas vezes nós tocamos músicas que não tocávamos há décadas. Nós nos desafiamos. Algumas vezes nós vamos um pouco longe demais nesse departamento. Mas a mantém excitante, nos mantém ocupados e, no fim, nos faz tocar melhor, o que sempre tem sido o objetivo - progredir e tocar melhor.
The Plain Dealer: O Metallica parece estar em um bom lugar atualmente.
Hammett: Nós estamos tendo um ótimo momento. Nós estamos nos divertindo muito tocando shows. Nós estamos tocando melhor do que nunca.
Nós definitivamente estamos nos dando bem, também. Nossa agenda não é tão héctica. É bem balanceada entre nossa vida doméstica e estar em turnê.
Eu estou particularmente animado sobre o prospecto de fazer com que esta turnê seja uma em que possamos sobreviver e ainda ter algo para oferecer. [risos] Até agora, tudo bem.
Eu me sinto muito sortudo, e eu agradeço o espaço em que o Metallica se encontra atualmente. Ele parece imparável de novo, o que é um sentimento muito bom.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|