Na edição de Setembro de 2009 da revista Metal Hammer do Reino Unido, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, explica as razões por trás de sua decisão de rejeitar o convite do Metallica em participar da cerimônia de introdução do Rock and Roll Hall of Fame.
Mustaine, que foi um membro do Metallica por menos de dois anos, de 1981 a 1983, antes de ser demitido e substituído por Kirk Hammett, diz a revista que, "Lars [Ulrich, baterista do Metallica] disse, 'se você estivesse em um disco, você entraria [no Hall]; se não estivesse em um disco, você não entraria', e eu chegaria e sairia e os veria entrando? Eu estava tipo, 'cara, isso é tão típico!'. É o mesmo tipo de mentalidade de um cara assistir outro cara fodendo sua namorada. Eu só disse, 'eu estou honrado e orgulhoso de vocês, caras, e tudo de bom pra vocês. Eu estarei lá se eu for introduzido, mas se eu vou assistir, então eu tenho coisas melhores a fazer'".
Mustaine completa, "dizer que eu não estou em um disco, bem, eu diria que há 40 milhões de fãs com discos do Megadeth e do Metallica em suas coleções que diriam que Dave está nos discos do Metallica porque meu nome está lá [nos créditos das músicas], mas eu acho que o Lars nunca olhou depois da palavra 'Ulrich'. Ele parou lá e leu de novo e de novo e de novo!"
"No fim, eu vou entrar no Rock and Roll Hall of Fame de uma forma ou de outra e ele não pode me manter de fora! Quando eu fizer, eu vou pedir para ele nos introduzir e eu vou dar ovos para todo mundo da primeira fila! [risos]"
Mustaine recusou publicamente o convite do Metallica para participar da cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 4 de Abril, citando compromissos com a turnê européia, mas divulgou um comunicado parabenizando a banda.
A respeito do porquê de Mustaine não ser introduzido no Hall of Fame junto dos outros membros atuais do Metallica, Ulrich disse ao Plain Dealer em uma entrevista de Abril de 2009, "você tem que limitar em algum lugar. Dave Mustaine nunca tocou em um disco do Metallica. Sem desrespeito a ele. Mas houve meia dúzia de outras pessoas que estiveram na formação no início."
"Nós pensamos... A coisa justa a fazer seria incluir qualquer um que tocou em um disco do Metallica. Dave Mustaine esteve na banda por 11 meses, predominantemente em 1982... Eu não estou o desmerecendo. Eu não tenho nada além de respeito e admiração por suas conquistas desde então."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|