Alan Cross do ExploreMusic.com realizou uma entrevista com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, ontem (segunda-feira, 26 de Outubro), antes da apresentação da banda no Air Canada Centre em Toronto, Canadá. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Sobre a apresentação da banda no Madison Square Garden como parte da celebração de 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame:
Hammett: "As pessoas por trás do Rock and Roll Hall of Fame ficaram tão impressionadas com a nossa entrada e nossa atitude em relação a entrada e todas as coisas boas e positivas que nós tínhamos a falar sobre o Rock and Roll Hall of Fame que elas na verdade nos pediram para participar neste show beneficente. E eu sou totalmente a favor, porque eu sou um grande apoiador do Rock and Roll Hall of Fame e de manter a memória do rock and roll viva através dos anos. Ser reconhecido pelo Rock and Roll Hall of Fame significa muito para mim, então quando eles pediram para fazermos isso, falamos, 'Oh, sim. Com certeza'. Então o que nos faremos exatamente é... Ele passará pela história do rock and roll e o que ele está tentando fazer - este evento beneficente - é juntar os artistas atuais com outros artistas que entraram no Rock and Roll Hall of Fame nos anos anteriores. E então há estas colaborações que acontecerão. Nós vamos tocar com Ray Davies [do The Kinks] - nós tocaremos 'You Really Got Me' com ele; nós tocaremos com Lou Reed, nós vamos tocar uma música do Lou Reed; e então nós tocaremos com Ozzy, nós tocaremos uma música do Black Sabbath. E deverá ser muito divertido. É um negócio de dois dias. No nosso dia, terá Aretha Franklin, Jeff Beck, nós e U2. Então será um show bem interessante para o público. Será uma grande mistura de talentos."
Sobre Morgan Dana Harrington, a estudante de 20 anos da Virginia Tech que foi vista pela última vez no show de 17 de Outubro de 2009 do Metallica, no John Paul Jones Arena em Charlottesville, Virgínia:
Hammett: "Eu só posso dizer o que todo mundo sabe, na verdade. Ela foi ao show em Charlottesville, se separou dos seus amigos, e nunca os reencontrou, e mais tarde eles acharam sua bolsa e celular, mas não ela em pessoa. Então foi feito um boletim de desaparecimento e há uma recompensa feita pela família e nós decidimos contribuir com essa recompensa, pois gostaríamos de ver - como pais e por causa da nossa própria boa índole - nós gostaríamos que ela fosse encontrada e se reunisse com sua família. É uma coisa bem triste de se ouvir. Nós estamos tentando fazer o que podemos para ajuda-la e ajudar sua família. É algo bem intenso, bem zoado que aconteceu, e eu realmente espero que ela seja encontrada e que ela esteja bem."
Os vídeos da entrevista, em inglês, podem ser vistos clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|