Patrick Range McDonald do LA Weekly realizou uma entrevista com o baixista do Metallica, Robert Trujillo, ontem (20 de Março), no Four Seasons Hotel em Austin, Texas, antes do show "secreto" que a banda realizou no Stubb's Bar-B-Q como parte da exibição do "Guitar Hero: Metallica" durante o festival anual da capital do Texas, South by Southwest.
"Para mim, o 'Guitar Hero' é uma ótima forma para as pessoas experimentarem a música da banda. Não só Metallica, mas muitas bandas", disse ele. "É quase educacional nesse sentido, onde as pessoas podem aprender sobre grupos que vão de Santana a Lynyrd Skynyrd a Journey, o que for. Digo, meu filho ama detonar com 'Paranoid' do Black Sabbath, e ele tem só quatro anos. E é uma ótima forma para nós interagirmos uns com os outros. Eu sempre acabo pegando o microfone e cantando. Eu sou Ozzy (Osbourne), e ele, Tony Iommi. Então é divertido nesse sentido também. Espero que isso encoraje as pessoas jovens, e todas as pessoas, a talvez querer comprar um instrumento ou ir a um show de rock e ouvir aquilo pessoalmente."
Sobre o que a banda está tentando fazer com sua música atualmente, Trujillo disse, "onde o Metallica está no momento, eu sinto que é um momento importante e excitante. Eu sinto que aquele elemento thrash está de volta, e está animando a banda ainda mais e abriu aquelas portas de novo. Para mim, pessoalmente, sendo o membro mais novo, é uma grande honra tocar realmente esse estilo de música nesta banda. E é divertido para mim como baixista, e é desafiador. Eu também acho que a direção, em termos de ser progressivo, e nós nos desafiando de novo é muito animador. E parece que nossos fãs curtiram isso e eles estão animados com os solos de guitarra de novo. Parece que os solos de guitarra tinham dado um tempo nos últimos anos. E eles estão de volta com tudo. Os riffs, eu sinto, estão de volta e diretos de novo. E tem sido animador trabalhar com um produtor como Rick Rubin, que definitivamente abriu algumas portas para nós em termos do lado criativo, especialmente em conseguir que Lars [Ulrich] e James [Hetfield] entrassem no clima das coisas, especialmente no elemento old-school."
A matéria completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|