Destaques

Notícias

Ulrich fala sobre Guitar Hero

   18 de dezembro de 2008     tags: ulrich, entrevista, guitar hero      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou com a Newsbeat da BBC sobre a decisão da banda em seguir os passos do Aerosmith e lançar sua própria versão do Guitar Hero em 2009.

"Guitar Hero - isso é sobre guitarra e sobre riffs e bater cabeça", disse Ulrich. "Há algumas pessoas que dizem a mesma coisa sobre o Metallica - eu acho que Metallica e Guitar Hero é o casamento perfeito."

"O Guitar Hero apareceu em meu radar cerca de um ano, um ano e meio a trás", completou. "Eu tenho um filho de 10 anos e um de 7 anos e comecei a perceber que esta era, na verdade, uma ótima forma de os expor a música."

"Isto é o que nós no Metallica chamamos de sem-pensar. Esta foi uma daquelas decisões que demorou uns 12 segundos para aceitar."

Ele continuou, "28 anos em uma carreira, ainda ser capaz de fazer coisas que são de certa forma novas e desconhecidas para você e ainda ser inovador - é uma grande oportunidade."

Desde que a programação iniciou, o quarteto de São Francisco esteve envolvido em todos os passos.

"Nós estávamos envolvidos em termos de seleção de músicas, em termos de gráficos, em termos de história", disse Ulrich. "Nós estavamos com a mão na massa em todas essas áreas."

"Eu sentei e o tomei como um show - uma setlist", explicou. "Há algumas músicas que você provavelmente seria criticado se não tocasse e não estivesse no jogo - os chamados hits. Então obviamente algumas músicas mais obscuras dos álbuns e algumas covers - alimentando o fenômeno do Guitar Hero. Há todas as diferentes facetas da carreira do Metallica."

A matéria completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich fala sobre porque ter escolhido o Guitar Hero (22 de outubro de 2008)
Ulrich diz que Guitar Hero: Metallica deve sair em breve (21 de outubro de 2008)
Hammett: "Queríamos UFO e Misfits no Guitar Hero" (21 de março de 2009)
Lemmy no Guitar Hero: Metallica (13 de fevereiro de 2009)
Ulrich comenta sobre Guitar Hero (09 de outubro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade