O show que o Metallica realizou ontem, 8 de Junho, no Rock Am Ring em Nürburgring, Alemanha, foi disponibilizado na íntegra no YouTube e pode ser conferido abaixo.
Fotos da apresentação que o Metallica realizou hoje, 8 de Junho, em Nürburgring, Alemanha, foram disponibilizadas e podem ser conferidas clicando aqui.
No show realizado hoje, 8 de Junho, em Nürburgring, Alemanha, o Metallica tocou a seguinte setlist:
Battery Master of Puppets Welcome Home (Sanitarium) Ride the Lightning The Unforgiven Creeping Death Lords of Summer Sad But True Fade to Black Fuel One For Whom the Bell Tolls Whiskey in the Jar Nothing Else Matters Enter Sandman - - - - - - - St. Anger ...And Justice for All (Voto do Dia) Seek & Destroy
Para o "Voto do Dia", o público alemão pode votar entre as músicas The Day That Never Comes, ..And Justice for All e Wherver I May Roam, que estavam respectivamente nas posições 17, 18 e 19 da votação original.
Nikki Blakk do programa "Metal Zone" da rádio 107.7 The Bone de São Francisco, Califórnia, falou com o baterista do Metallica, Lars Ulrich, antes da segunda "Noite Metallica" que aconteceu no dia 16 de Maio no AT&T Park em São Francisco. Assista a conversa abaixo.
Falando sobre o progresso das sessões de composição do sucessor do "Death Magnetic" de 2008, Ulrich disse: "Eu não acho que há outras formas de falar isto. Nós esgotamos as distrações. É hora de fazer outro disco. Digo, nós fizemos o filme ['Through The Never']; foi bem divertido. Nós fizemos o festival [Orion Music + More] por dois anos, nós fizemos a coisa com o Lou Reed [o disco colaborativo 'Lulu']. Todas essas coisas foram divertidas e, certamente, muito inspiradoras. E, obviamente, o festival Orion é algo que nós esperamos trazer de volta, se não for todo ano, esperamos que a cada dois anos ou algo assim. Mas, ouça, nós temos que fazer outro disco; é simples assim. Ou, neste caso, não tão simples. Mas entre tributos a Ozzy [Osbourne], e [James] Hetfield fazendo sua coisa ano passado, e o dia do Giants aqui, e isto e aquilo, e alguns shows na Europa, nós temos um pouco de tempo ocasionalmente. Eu acho que a melhor forma de meio que resumir isto é que hoje nos estamos um passo mais perto de lançar o próximo disco do que estávamos ontem. Literalmente."
Ele continuou: "Eu posso te dizer, brincadeiras a parte, eu estou convencido de que 90 porcento do disco está escrito, só precisamos meio que juntar todos esses riffs. É só um problema de conectar isto com isto e transformar em uma música. E então, eu estou animado com isso."
Ulrich também descreveu o processo de composição do Metallica, falando a Blakk: "Quando escrevemos música, nós não escrevemos realmente uma música por vez, nós escrevemos mais como... Nós passamos por um monte de coisas diferentes ao mesmo tempo. Então nós meio que desenvolvemos talvez dez idéias, e então voltamos e desenvolvemos essas dez idéias de novo, e então nós meio que continuamos a embelezando, eu acho que essa é a palavra. Nós raramente escrevemos uma música, e agora vamos escrever uma segunda música. Nós meio que temos dez bolas no ar, ou vinte bolas no ar, e então meio que as mantemos em movimento, movendo seções e trabalhando, tipo, 'pega esta introdução e coloque ali'. Então é mais esse tipo de coisa, assim que nossas sessões de composição costumam ser."
Ele continuou: "Como eu disse, eu estou bem convencido de que a maior parte do material cru já existe. É só conectar os pontos. E nós não estamos ocupados com todas essas outras coisas que estamos fazendo... Como eu disse antes, nós nos increvemos para dias de 28 horas, mas não tivemos nenhuma resposta ainda, pois as quatro horas extras que teríamos certamente acelerariam o próximo disco - ele sairia mais rápido. Mas ainda estamos presos em dias de 24 horas e algo como no mínimo seis horas de sono e crianças que precisam ir para a escola e todo o resto disso. Então nós tentamos usar o melhor do resto do tempo da forma mais inteligente que podemos, para conectar esses pontos. E eles se movem para frente, mas talvez não tão rapidamente quando gostaríamos e certamente não tão rápido quanto muitos de nossos fãs gostariam. Certamente não é porque estamos evitando isso."
No show realizado hoje, 6 de Junho, em Nürnberg, Alemanha, o Metallica tocou a seguinte setlist:
Battery Master of Puppets Welcome Home (Sanitarium) Ride the Lightning The Unforgiven Creeping Death Lords of Summer Sad But True Fade to Black ...And Justice for All One For Whom the Bell Tolls Whiskey in the Jar Nothing Else Matters Enter Sandman - - - - - - - St. Anger The Day That Never Comes (Voto do Dia) Seek & Destroy
Para o "Voto do Dia", o público alemão pode votar entre as músicas Fuel, Wherever I May Roam e The Day That Never Comes, que estavam respectivamente nas posições 17, 18 e 19 da votação original.
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse que a banda não está incomodada com o feedback negativo que teve após o anúncio da inclusão do grupo no festival Glastonbury deste ano.
Um abaixo assinado foi criado no mês passado pedindo a remoção do Metallica como atração principal do festival, depois que foi divulgado que o frontman James Hetfield narrará uma série sobre caça de ursos no canal History. Além disso, o baterista Martin Bullock da banda escocesa de post-rock, Mogwai, descreveu o Metallica como "merda", enquanto o multi-instrumentalista Barry Burns completou: "Eu mal posso esperar para aquele cara [se referindo a Ulrich] tocar bateria de novo - incrivelmente mal".
Ulrich disse a revista Metal Hammer do Reino Unido que o Metallica é capaz de desviar os comentários negativos dos reclamões, explicando (no vídeo abaixo): "Glastonbury é como o Santo Graal na Inglaterra, e nós somos respeitosos com isso. Mas se alguém senta lá e fala sobre abaixo assinados ou o que outro cara diz, tem uma hora que se torna simplesmente ridículo."
"Nós somos bem casca-grossas. Obviamente se o Mick Jagger [dos The Rolling Stones] tiver algo a dizer, ou Alex Turner [do Arctic Monkeys] ou os caras legais do Kasabian, está legal. Mas se um cara em uma outra banda... É tipo, 'Hã? O que? Quem é você?'"
No show realizado hoje, 4 de Junho, em Hamburg, Alemanha, o Metallica tocou a seguinte setlist:
Battery Master of Puppets Welcome Home (Sanitarium) Ride the Lightning The Unforgiven Creeping Death Lords of Summer Sad But True Fade to Black ...And Justice for All One For Whom the Bell Tolls Whiskey in the Jar Nothing Else Matters Enter Sandman - - - - - - - St. Anger Fuel (Voto do Dia) Seek & Destroy
Para o "Voto do Dia", o público alemão pode votar entre as músicas Blackened, Wherever I May Roam e Fuel, que estavam respectivamente nas posições 17, 18 e 19 da votação original.
Fotos da apresentação foram disponibilizadas e podem ser conferidas clicando aqui.