O Metallica conversou recentemente com a MTV News sobre a decisão da banda em trabalhar com Rick Rubin, um dos mais importantes produtores dos últimos 20 anos, em seu último álbum, "Death Magnetic".
De acordo com o guitarrista Kirk Hammett, o estilo de Rubin foi drasticamente diferente daquele de Bob Rock (responsável pelos últimos quatro álbuns do Metallica). Na verdade, ele dificilmente estava no estúdio.
"A grande coisa sobre trabalhar com Rick é que ele nunca está por perto", disse Hammett. "Eu diria que esse é um ponto forte, que faz com que nós quatro chefiássemos todo o trabalho e planejamento que existe no processo de composição e gravação. Claro, Rick estava lá durante parte do processo - quando gravamos a bateria e os vocais - mas o fato de que nós estávamos isolados em nosso estúdio, trabalhando nas músicas por conta própria, fez uma grande diferença, porque manteve nosso som puro. Nós fomos mais Metallica desse jeito do quando estávamos com Bob Rock."
"Bob acrescentaria muito de sua opinião musical, e com isso vinha muito de suas influências e estilo e jurisdição e idiossincrasias", continuou Hammett. "E isso eventualmente afetaria nosso som. Mas com Rick, por ele não estar lá, é quase 100 porcento Metallica. Ele viria e diria, 'aquilo está bom, aquilo não está, mude aquilo'. E nós teríamos que descobrir por conta própria. Isso é o mais puro que soamos há muito tempo".
O artigo completo da MTV pode ser lido, em inglês, clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|