Destaques

Notícias

Kirk Hammett: "Nós temos 15 músicas" escritas para o próximo álbum

   20 de Maio de 2006     tags: hammett, entrevista      Comentários

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse a Artisan News Service que a banda tem "cerca de quinza música" escritas para o sucessor de "St. Anger", de 2003, que esperam lançar no início de 2007. Em uma rápida entrevista feita durante o concerto da MusiCares MAP Fund no dia 12 de Maio, o qual homenageou James Hetfield, Kirk admitiu que a banda realmente está a todo vapor compondo, criando até duas ou três músicas novas por semana.

"Ainda é bem cedo no processo," disse Hammett a Artisan News Service. "Nós temos cerca de quinze músicas mais ou menos e vamos continuar compondo até que percebamos que temos as doze melhores músicas e as levaremos para o estúdio. É aí então que eu acho que Rick (Rubin) entra e faz a parte dele. Mas ainda é muito cedo, nós estamos compondo, o que é ótimo. Somos apenas nós quatro no estúdio, o que é bem diferente agora."

James Hetfield também falou com a Artisan News Service sobre trabalhar com lendário produtor Rick Rubin no novo CD - o primeiro a ser entregue a alguém que não seja Bob Rock desde 1988.

"Nós temos Rick Rubin trabalhando no próximo projeto e a sua reputação é verdadeira," disse Hetfield. "Ele não aparece todo dia no estúdio. Ele está lá quando preciso e nós estamos caminhando sozinhos. É bem diferente da última gravação. 'St. Anger' foi horas e horas de conversa, conversa sobre o que estava acontecendo, o que iria acontecer, o que viria a acontecer - tudo isso e ainda tínhamos um psiquiatra por lá. Desta vez nós estamos caminhando sozinhos e nos sentimos livres e muito bem. Não há pressão. Nos sentimos bem. Às vezes ficamos um pouco sem foco então meio que precisamos dar um toque de vez em quando para que voltem a se focar."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett: "O novo álbum é o elo entre o 'And Justice for All' e o álbum preto" (11 de julho de 2007)
Hammett: O bom de trabalhar com Rick Rubin é que ele nunca está lá (11 de agosto de 2008)
Lars Ulrich, sobre as músicas novas: "Nós estamos tentando ser os mais críticos possíveis com nós mesmos" (18 de janeiro de 2007)
Metallica passará seis meses em estúdio antes de iniciar gravações (11 de março de 2006)
James Hetfield: O novo álbum "está saindo exatamente como deveria" (18 de junho de 2006)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2021 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade