Destaques

Notícias

Hammett: "Ainda estamos certos sobre o Napster"

   14 de maio de 2018     tags: entrevista, hammett, vídeos      Comentários

No começo do mês, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, foi entrevistado no programa "Nyhetsmorgon" do canal TV4 da Suécia. Confira abaixo a tradução de alguns trechos da entrevista, e o vídeo a seguir.

Sobre se ele acha que a relutância do Metallica em disponibilizar seus álbuns anteriores em serviços de música digitais teve um impacto negativo na carreira da banda:

Hammett: "Oh, sim. Digo, toda a coisa do Napster definitivamente... Isso não nos ajudou nem um pouco. Mas quer saber? Nós ainda estamos certos nisso - ainda estemos certo sobre o Napster, não importa quem estiver por aí falando 'o Metallica estava errado'. Tudo que você precisa fazer é olhar para o estado da indústria da música, e isso meio que explica toda a situação. Houve uma época em que a coisa de streaming era meio estranha, e não tinha tanta qualidade. Eu não ligo para o que dizem sobre o streaming moderno ou o que for, ele nunca vai soar melhor do que o vinil. Dito isso, nós queremos ser acessíveis, e você precisa garantir que é acessível em todas as frentes modernas."

Sobre o Metallica ter sido premiado com o Polar Music Prize, o maior prêmio musical da Suécia:

Hammett: "Havia uma época em que as pessoas não nos entendiam. Ser reconhecido pelo que fazemos como banda é fenomenal. É um reconhecimento incrível de todo o trabalho duro que a gente vem fazendo durante os anos. E se juntar a todos esses estimados ganhadores deste prêmio, é incrível. Durante os anos, nós ganhamos muitos prêmios - Grammys, American Music Awards, Billboard Awards, o que for - mas muitas vezes, eles são baseados apenas em um produto, para ser honesto. Para mim, o Polar Music Awards é baseado na arte."

Sobre o que ele tem mais orgulho na carreira do Metallica:

Hammett: "Eu tenho mais orgulho do fato de que ainda estamos aqui, depois de 30 anos; ainda estamos fazendo música; as pessoas ainda apreciam o fato de que ainda estamos fazendo música. Eu pessoalmente sinto como se ainda tivesse muito a dizer musicalmente, e pessoalmente sinto que ainda não cheguei ao auge. Eu sei que ainda temos fome de fazer outras coisas. E acima de tudo, o que é mais importante para mim é que ainda somos capazes de levar música as pessoas."


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett: "Eu não dou a mínima para mídias sociais" (27 de fevereiro de 2014)
Metallica receberá Polar Music Prize (14 de fevereiro de 2018)
Hammett: "Eu não um Eddie Van Halen, mas ainda estou aprendendo" (26 de setembro de 2010)
Hammett: Disco novo em 2016 ou no máximo 2017 (06 de novembro de 2015)
Hammett: "Estamos fazendo o nosso melhor", sobre disco novo (05 de setembro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade