Destaques

Notícias

Ulrich receia não conseguir tocar quando ficar velho

   07 de Dezembro de 2016     tags: entrevista, ulrich, vídeos      Comentários


Durante entrevista com o programa "Q" da CBC Radio One, Lars Ulrich falou sobre a questão de ser baterista e manter a saúde, remetendo ao problema que acometeu Neil Peart, do Rush, banda que deixou de excursionar ao vivo devido a uma tendinite que acometeu o baterista, acrescido da diminuição de suas habilidades físicas devido à idade.

"Quando me pedem para ver o futuro na bola de cristal, e por quanto tempo ainda vamos continuar tocando, bem, é uma grande questão sem resposta. Mentalmente, criativamente, espiritualmente, esteticamente vamos prosseguir por muitos anos e estaremos bem. Fisicamente, óbvio, daí é outra questão. Eu estava no Desert Trip (megafestival realizado em Indio, na California, que contou com Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, Bob Dylan e The Who) e eles foram fantásticos, mas eu me dei conta que todos estão na casa dos setenta anos, não chequei ao certo, mas acho que é algo por aí. E apenas um deles conta com um baterista original da época (Rolling Stones), os outros todos contam com alguém na casa dos 20 ou 30 anos, então vou te dizer uma coisa, ok? Charlie Watts, sim, ele é fabuloso. Assisti os Stones tipo cinco vezes, eles são fantásticos. Mas como disse Neil Peart, o que ele (Watts) faz é um pouco diferente, é algo mais jazzístico... muitos jazzistas como Elvin Jones, Max Roach e Tony Williams, tocaram até mais de 70 ou 80 anos de idade."

"Se conseguiremos tocar 'Fight Fire', 'Battery' ou 'Master Of Puppets' quando estivermos com mais de 60 ou 70 vamos ter que ver. E vou mais além, podemos ser capazes de tocar mas será que conseguiremos a energia, força e atitude que estas canções pedem quando formos sessentões ou setentões, eu não faço ideia. Espero que tenhamos visão para perceber se não estiver funcionando para sair dessa com respeito. Mas no momento estamos ok, e fizemos alguns dos nossos melhores shows nos últimos anos, e acho que ainda temos muito gás pra queimar. Se vamos ter quando estivermos com mais de setenta... espero que estejamos vivos para saber".

Depois ele conta que a banda se previne mantendo preparadores físicos, massagistas e outros especialistas nos bastidores. "Algumas das pessoas que mais tem trabalho em nossa equipe são os caras que nos ajudam a ficar em forma. Kirk (Hammett) faz yoga. Eu me exercito e faço massagens. Infelizmente somos como uma equipe desportiva agora, é algo até meio patético. As pessoas nos visitam nos bastidores e perguntam 'cadê o Jack Daniels?' Mas nada de bebidas, apenas energéticos e proteínas, massagistas e personal trainers para nos deixar em forma e relaxar depois dos shows. Mas ao menos ainda continuamos tocando e ainda estamos em plena forma, e eu estou mais ou menos no mesmo peso que costumava ter antes. Vamos ver até onde conseguiremos chegar".

Fonte: Whiplash!


Veja também

Ulrich e Hetfield comentam longevidade do Metallica (21 de setembro de 2008)
Lamb of God comenta a simplicidade do Metallica (04 de novembro de 2009)
Metallica deve entrar em estúdio em Março ou Abril (02 de fevereiro de 2011)
Hetfield: "Quero estar vivo para meus netos" (25 de novembro de 2016)
Ulrich: Esperamos continuar por mais 20 a 25 anos (31 de outubro de 2018)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade