
A pouco menos de dois meses de lançarem o seu décimo álbum de estúdio, "Hardwired... to Self-Destruct", o Metallica abriu o livro e falou um pouco de tudo - do planeamento do disco, aos pedidos mais bizarros dos fãs e até de Lou Reed.
Durante uma entrevista à rádio norte-americana SiriusXM, o Metallica abordou várias perguntas feitas pelos fãs presentes na audiência. Fãs esses que, por vezes, não têm limites - como a enfermeira que pediu um autógrafo a James Hetfield, no meio de uma operação do filho do vocalista.
Mas existem casos mais estranhos; Kirk Hammett conta que, na época do lançamento de Metallica (também conhecido como "o álbum preto"), teve um encontro estranho com outra grande estrela do rock. "Estava experimentando roupa numa loja e vejo alguém chegar do meu lado. Escutei perguntar: 'como está, Kirk?'. Viro a cabeça e era o Bruce Springsteen. E o mais estranho era que ele sabia o meu nome", contou o guitarrista.
De uma estrela do rock para várias outras, Lars Ulrich lembrou um concerto em Munique em que pôde conviver com a sua banda preferida da adolescência, o Deep Purple. "Estava bastante excitado por poder estar com eles nos bastidores e beber uma cerveja. Quando chego ao camarim vejo uma nota do Ian Gillan: 'vocês foram incríveis, [mas] já passou da nossa hora de dormir'. Eram 22h45..."
Apesar das críticas a Lulu, de 2011, o Metallica garante ter aprendido bastante com Lou Reed: a força de um verso, por exemplo. Ainda assim, não existem quaisquer planos para fazer um disco em parceria com outro artista. "Não tenho outra aspiração além a de tocar com [o Metallica]", afirmou Ulrich.
Fonte: Blitz
|