"Metallica: Back to the Front", a história definitiva do clássico álbum do Metallica de 1986, "Master of Puppets", e a turnê subsequente ao seu lançamento, chega as livrarias no dia 13 de Setembro. Uma edição especial de colecionador foi disponibilizada duas semanas antes, em 30 de Agosto, através do Metallica.com e MoonriseMedia.net.
Um novo vídeo de quatro minutos onde os membros do Metallica refletem sobre o finado baixista Cliff Burton e falam sobre o pai de Cliff, Ray, que continuou sendo uma figura paterna para o grupo, pode ser visto acima.
"Eu ainda sinto falta de Cliff, sem dúvida, e eu amaria vê-lo de novo em algum momento", disse o frontman do Metallica, James Hetfield. "Então ver fotos que eu nunca tinha visto antes, especialmente onde estamos juntos, é impressionante. Conseguir mais um pedaço dele de volta ao meu coração é ótimo."
"[Ray Burton] é um ótimo ser humano, e, obviamente, o fato de que ele é o pai do Cliff é outra razão de amarmos tê-lo por perto", disse o baterista do Metallica, Lars Ulrich. "Mas essa não é a razão primária."
"Ray resistiu a todas essas experiências com um sorriso no rosto, e sempre que ele entra no ambiente em um backstage do Metallica, ou aqui [no quartel general do Metallica] ou qualquer outro lugar que temos sorte de vê-lo, ele sempre tem essa incrível energia positiva."
Hetfield completou: "Quando cresci, eu queria ser o Ray Burton. [Risos] Ele é tão inspirador. Sua energia, seu amor pela vida, é muito atraente para mim, pois estou geralmente no polo oposto. Mas ele traz um sorriso para minha cara. Eu apenas olho para ele e começo a sorrir."