Destaques

Notícias

Ulrich: Música ruim, e não tecnologia, acabou com indústria

   14 de Julho de 2015     tags: entrevista, ulrich      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, culpou a decadência da indústria musical não em cima do streaming, mas no que ele percebe como sendo uma tendência dos artistas se tornarem mais ‘sem graça’.

Falando com a rádio BBC World, Ulrich declarou: “Eu acredito que o streaming é bom para a música. As pessoas sentam ali e pensam, ‘Eu não ganho muito dinheiro com essa de streaming’, mas o streaming é uma escolha adotada por todos os lados. É uma escolha do fã fazer parte daquilo… é uma escolha para os artistas que estão envolvidos em tornar sua música disponível nos serviços de streaming. É uma escolha das gravadoras que representam o artista… 15 anos atrás, tais escolhas não existiam. ”

Contudo, Ulrich reconheceu que o streaming ajuda aos artistas populares mais do que aos músicos independentes.

Ele admitiu: “O streaming provavelmente beneficia aos artistas com mais bala na agulha, sim. Muitas dessas playlists que estão sendo disponibilizadas às pessoas nos serviços de streaming, parecem conter os artistas maiores e isso parece que é o que está rolando agora. ”

Ulrich também vê a qualidade da música moderna em si como uma das maiores culpadas do cenário musical de hoje. “Uma das maiores razões pelas quais eu me conecto menos com músicas novas em minha vida agora é porque há menos grandes músicas para me conectar. Quero dizer, muito do que tem sido tocado é apenas regurgitado, a modinha desse ano, essa coisa, mas não há pessoas na vanguarda, como os Beatles ou Miles Davies ou Jimi Hendrix nos pegando pela mão e nos guiando a territórios musicais completamente desconhecidos. ”

Fonte:Whiplash!


Veja também

Metallica é a banda de heavy metal com mais streams do mundo (19 de novembro de 2016)
Ulrich: "Eu amo o Spotify" (02 de outubro de 2013)
Hammett: "Ainda estamos certos sobre o Napster" (14 de maio de 2018)
Empresário do Metallica defende decisão de se juntar ao Spotify (30 de janeiro de 2013)
Hardwired deve vender entre 260 mil e 280 mil cópias em sua primeira semana (20 de novembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade