Destaques

Notícias

Ulrich: "Tentamos nos alinhar com as pessoas que são mais inteligentes"

   25 de Junho de 2015     tags: entrevista, ulrich      Comentários



O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou com a Billboard.com sobre quão longe a indústria da música digital chegou desde os anos 2000, quando a banda processou o Napster, alegando que o pioneiro serviço de compartilhamento de músicas permitia que usuários baixassem ilegalmente faixas do Metallica sem o pagamento de royalties. Embora o caso tenham chegado a um acordo fora dos tribunais, 300 mil usuários foram banidos do Napster como resultado, e a imagem do Metallica foi afetada aos olhos dos fãs de música.

Ulrich, que foi o porta-voz do Metallica na batalha contra o Napster, desde então se tornou amigo do co-fundador do Napster e atual investidor do Spotify, Sean Parker, e até compareceu ao casamento dele.

Perguntado sobre como ele lida com o panorama da música digital em 2015 e se ele sente a necessidade de escolher lados entre Tidal, Spotify e Apple Music, Ulrich disse: "Você não quer necessariamente falar sim para tudo que vier em sua direção. Obviamente, no caso da Apple, eles são uma grande marca ou empresa do que qualquer outra, e eles tem algumas pessoas bem espertas trabalhando lá. Então não tínhamos nem que pensar sobre a Apple Music. Pessoalmente, eu tenho 37 produtos da Apple e isso apenas eu, sem contar o resto da família, então foi bem fácil para mim."

Ele continuou: "Nós temos estado em um relacionamento com Daniel Ek e o Spotify por alguns anos, que foi bem recompensador. Ele é um cara esperto e divulgar nossas músicas, nós tentamos nos alinhar com as pessoas que são mais inteligentes. Você pode dizer muito das empresas pelas pessoas que as comandam. Com Daniel, ele é bem apaixonado pela música, então você se sente seguro com ele. A mesma coisa com Eddy Cue e as pessoas que comandam a música na Apple; eles são apaixonados pelos artistas e música e assim por diante, então você sente como se fosse um relacionamento seguro de se estar. Algumas outras empresas talvez você lide com um pouco mais de cautela."

Ulrich completou: "Nós tentamos nos colocar em algum ponto no meio. Nós não necessariamente somos a ponta da flecha chegando, mas ao mesmo tempo não queremos ser tão difíceis e exigentes. Nós seguimos com as ondas enquanto elas chegam a margem."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich sobre a indústria musical: Você tem que aceitar que ninguém sabe realmente para onde está indo (16 de outubro de 2016)
Hetfield fala sobre antiga disputa com o Napster (18 de setembro de 2013)
Ulrich: "Eu amo o Spotify" (02 de outubro de 2013)
Spotify afeta negativamente vendas do Metallica (21 de dezembro de 2012)
Lars diz que foi pego de surpresa na batalha do Napster (13 de julho de 2004)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade