Destaques

Notícias

Metallica com problemas financeiros?

   19 de Março de 2015     tags: orion music and more, through the never      Comentários

Eles são uma das maiores bandas do mundo, mas tudo indica que o Metallica está passando por sérios problemas financeiros. Em entrevista, os biógrafos Paul Brannigan e Ian Winwood, que trabalham com o grupo de James Hetfield, Lars Ulrich e companhia, revelaram que os gastos dos músicos estão sendo maiores que a renda.

"Desde 2010, o Metallica perdeu mais dinheiro do que fez", disseram. A dupla elencou uma série de projetos equivocados, que levaram à atual crise financeira da banda.

"Eles mesmo admitem que as duas edições do festival Orion foram desastrosas financeiramente, e que a carnificina foi o filme 'Through the never', que custou US$ 32 milhões e só recuperou uma parte desse montante", explicaram.

"Junte os salários da equipe e os custos de manutenção de uma empresa de entretenimento e você pode facilmente entender porque a banda - mais por necessidade do que por opção - está sendo levada a fazer turnês pela Europa todo verão".

Lançado em 2013, o longa "Through the never" teria sido o grande responsável pelos problemas financeiros. "O filme foi um erro de julgamento terrível, uma tentativa equivocada de soprar nova vida em uma ideia de mais de uma década. Como o filme acabou ficando terrivelmente acima do orçamento, não é difícil imaginar que pelo menos um integrante - e vamos ser honestos, estamos falando de James Hetfield aqui - pensou: 'em que merda a gente se enfiou?'. Agora, como aquele roteiro conseguiu ser aprovado é um mistério insondável".

O baterista Lars Ulrich chegou a declarar que não se incomodava com a decepção financeira de "Though the never", afirmando que a banda recuperaria o dinheiro de volta em "sete anos de venda de camisetas". As informações são do site "Weeklings".

Agradecimentos: Panta rhei
Fonte: O Globo


Veja também

Biografia não-oficial em dois volumes sairá em 2013 (06 de fevereiro de 2012)
Ulrich ainda não considera que filme seja um fiasco (15 de outubro de 2013)
Lars Ulrich não quer esconder o fato de ser rico (12 de novembro de 2004)
Hammett fala sobre show no Rock in Rio e projetos com Lou Reed (26 de setembro de 2011)
Ulrich não descarta possibilidade de dirigir filmes (21 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade