O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou recentemente com a Rolling Stone a respeito da nova música da banda, "Lords of Summer".
"Nós prometemos a nossos fãs que tocaríamos uma música nova, e nós estamos compondo e criando e vamos lançar algo para eles no domingo", disse Ulrich na semana passada. "Nós temos algo alinhado que representa bem onde nossa mentalidade criativa está no momento. É uma daquelas coisas que é tipo, 'aqui, nós estamos compondo e estamos criando'".
A música nova teve sua estréia no show de Bogotá, Colômbia na noite de ontem e é a primeira música inédita da banda desde o EP Beyond Magnetic de 2012, cujas músicas eram sobras do disco Death Magnetic de 2008. Mas embora a música pareça terminada, Ulrich diz que as coisas podem mudar. "Nós fizemos a mesma coisa quando fomos e tocamos várias datas em 2006", disse ele. "Nós estávamos compondo e tocamos duas músicas novas diferentes no decorrer do verão, e nenhuma delas entrou no disco [Death Magnetic]. Uma era chamada 'New Song 1' e a outra era chamada de 'New Song 2'. Isso foi o quão profundo nós fomos. Alguns pedaços da 'New Song 1', um pedaço do meio acabou na 'All Nightmare Long', e o pedaço do começo acabou na 'The End of the Line'. É assim que nós funcionamos; as coisas são alteradas, mudadas de posição, e isso vai ali, e o resto é guardado e aquilo termina na introdução da música cinco." [Risos]
"Então quem sabe o que vai acontecer com essa coisa", disse ele. "Mas nós estamos caminhando e estamos criando no estúdio, e agora nós vamos sair e tocar e suar e compartilhar e nós temos uma música nova que nós queremos jogar no caminho de todo mundo. E talvez quando chegarmos a Europa, haverá uma música diferente ou uma coisa diferente ou um arranjo diferente. Quem sabe? Nós meio que damos um passo por vez."
Por enquanto, Ulrich está feliz com a forma como os shows do "Metallica By Request" estão se saindo. "Isso torna as coisas bem mais fáceis para mim, pois eu não tenho que fazer a setlist", disse ele com uma risada. Mas a turnê tem outro propósito também. "Nós gostamos de sair do estúdio e nos inspirarmos ao tocar alguns shows", disse ele. "Nós fizemos muito disso nos últimos ciclos de álbuns. Então sair e tocar é uma parte vital de compor e criar."
|