Destaques

Notícias

Ulrich: "Nós tivemos nossos dias de nos esconder atrás das paredes"

   06 de Agosto de 2012     tags: entrevista, ulrich      Comentários

A The Owl Mag entrevistou recentemente o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo.

The Owl Mag: Sabe, Orion foi o seu festival. Vocês tocaram uns quatro álbuns e foi bem centrado em vocês, e as pessoas que eram amigas de vocês com alguma similaridade musical. Então, com isso em mente, como você vê algo como o Outside Lands onde há tantos tipos diferentes de música, tantos tipos diferentes de fãs, sabe, como você lida com a mentalidade de que vai trazer outras pessoas que não devem ser fãs ou talvez novos fãs, contra um festival que é totalmente seu?

Ulrich: Eu, muitas vezes, sabe, escrevo a setlist 30 minutos antes de subirmos ao palco, mas obviamente com esses tipos de situações, onde você está tocando para 50, 75 mil pessoas, isto se torna uma mistura. Obviamente há algumas músicas que você deve tocar nesse tipo de situações, então você tenta colocar algumas delas. Eu odeio usar a palavra hits, mas aquilo que você sabe, duas daquelas músicas, e então há algumas músicas que funcionam bem em situações ao vivo. Eu acho que nós sempre estamos no auge quando estamos no momento.

The Owl Mag: Parece que nos bastidores de festivais como este tem os grupos maiores e bem estabelecidos, como o Metallica, meio que junto das bandas menores, tudo meio que na mesma área... Estava pensando se você curte a experiência de dar conselhos e se misturar com muitas bandas mais novas?

Ulrich: Vou te dizer. Eu dou a menor quantidade possível de conselhos, cara. Nós sempre tentamos ir e meio que sair, mas definitivamente tivemos nossos dias de nos esconder atrás das paredes e nós podemos ser culpados de fazer um pouco disso nos anos 90, mas nós realmente tentamos sair porque é mais divertido para nós e é ótimo conhecer outras pesoas e mergulharmos em um pouco dessa energia que está por aí. Se alguém me perguntar, eu tento só responder sinceramente as questões, mas nós não andamos por aí como se soubéssemos mais. Eu tenho 48 anos, mas eu tenho uma tendência, digo, quando eu estou junto de Jack White ou quanto estou perto do Dave Grohl ou quando eu estou perto de gente como Neil Young ou o que for, eu sou como uma criança em uma loja de doces. Quando eu fui ano passado para ver, sabe, Muse e The Arctic Monkey e Black Keys ou o que for, digo, estas foram ótimas experiências para mim.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Agradecimentos: Lady Justice
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Tocar uma música do Metallica com o Big Four não parece certo" (25 de abril de 2011)
Ulrich fala sobre festival Orion Music + More (01 de março de 2012)
Ulrich: "Encontrar inspiração para tocar em nossa cidade nunca é difícil" (25 de julho de 2012)
Ulrich: Spit Out The Bone não deve ser tocada em turnê norte-americana (02 de junho de 2017)
Ulrich: "O novo álbum soa bem humano" (23 de outubro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade