Destaques

Notícias

Reed: Trabalhar com o Metallica foi como ganhar uma Ferrari

   30 de Dezembro de 2011     tags: lulu, lou reed, hetfield, entrevista      Comentários

Segundo o The Pulse of Radio, a maioria dos fãs do Metallica não ficaram felizes com "Lulu", o álbum colaborativo da banda com Lou Reed, mas pelo menos uma pessoa ficou satisfeita com o resultado: o próprio Reed. Em uma nova entrevista com M - Music & Musicians, Reed disse que a idéia dele e da maior banda de metal trabalharem juntos não foi tão estranha quanto parece. Ele explicou, "eles curtem heavy metal, eu curto guitarras pesadas, então não foi forçado. Eles estavam tão prontos para isso, foi emocionante. É como se alguém te desse uma Ferrari de graça."

Reed disse que as sessões para o "Lulu" no estúdio do Metallica em São Francisco foram bem improvisadas por natureza, relembrando, "ninguém pensava em nada. Foi apenas uma grande oportunidade de tocarmos juntos. Eu tinha um certo som em minha cabeça que eu queria tentar, e eu consegui. Da forma que fizemos isso é que se alguém não concordasse, não faríamos. Não era a regra da maioria - era ou todos ou nada."

O frontman do Metallica, James Hetfield, citou a faixa que encerra o álbum, "Junior Dad", como um exemplo da forma espontânea que as músicas surgiam. "Havia alguma música por trás das letras de Lou antes, e então nós fomos e tocamos algumas coisas, e o que eles fizeram é que eles juntaram essas duas coisas, e mesmo sem saber como a outra coisa realmente soava, ou o tempo ou quando as coisas mudariam, elas se alinharam de forma inacreditavelmente perfeita", disse ele. "Isto soou realmente como deveria soar."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Tenho orgulho do Lulu" (11 de outubro de 2013)
Ulrich: Não mudaria nada no Lulu (20 de outubro de 2016)
Alice Cooper fala sobre o álbum "Lulu" (27 de novembro de 2011)
Hetfield: "Nós vimos a visão de Reed atráves dele" (01 de novembro de 2011)
Mais informações sobre projeto do Metallica com Lou Reed (16 de junho de 2011)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade