
O guitarrista/vocalista do Metallica se juntará ao cineasta Justin Hunt no San Rafael California Film Institute em San Rafael, Califórnia, nesta quinta-feira, 3 de Março, para apresentar e discutir o premiado documentário "Absent", que explora a crise mundial dos pais ausentes e deinteressados, e o impacto negativo que a "ferida paterna" traz para a sociedade.
Segundo a Rockville Magazine, "este tópico é de interesse de Hetfield desde que seu pai abandonou sua família quando tinha 13 anos. O frontman do Metallica foi entrevistado para o filme, compartilhando sua luta pessoal para lidar com problemas de abandono paterno e como ele batalha para ser um pai positivo para seus três filhos."
"Muita da música do Metallica que é tão importante para milhões de pessoas vem de sua ferida paterna", disse Hunt ao Marin Independent Journal. "Com James, ou qualquer outra pessoa, por exemplo, é um problema de validação. Se você não tem um pai para te ensinar que você é um homem, você passará sua vida inteira tentando provar."
No filme, Hetfield recita letras de algumas de suas músicas mais pessoais, incluindo "Dyers Eve" e "Where The Wild Things Are".
"Com 'Dyers Eve', é como ouví-lo lendo uma carta para sua mãe e seu pai, e há uma raiva lá", disse Hunt. "Em 'Where The Wild Things Are', ele está falando com sua filha sobre de onde veio sua ferida paterna e como ele está tentando quebrar o ciclo, se tornando um pai melhor para suas crianças."
A matéria completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|