
O guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield, se juntará ao cineasta Justin Hunt no San Rafael California Film Institute em San Rafael, Califórnia, na quinta-feira, 3 de Março, para apresentar e discutir o premiado documentário "Absent", que explora a ausência paterna e os impactos negativos que isto acarreta na sociedade.
Com entrevistas com participantes que falam da observação e experiências pessoais, o filme inclui depoimentos do autor John Eldredfe, o campeão mundial de boxe Johnny Tapia, a modelo Robin Decker, e Hetfield.
"O machucado paterno é tão profundo e tão pervasivo em tantas partes do mundo que sua cura poderia ser um das reformas sociais mais radicais concebíveis", disse o padre Richard Rohr, e este filme mostra que este problema é central para a condição humana. Esta exibição especial será seguida por uma sessão de perguntas e respostas contando com Hetfield e Hunt.
Este tópico é de interesse de Hetfield desde que seu pai abandonou sua família, quando tinha cerca de 13 anos. O frontman do Metallica foi entrevistado para o filme, compartilhando sua luta pessoal para lidar com problemas relacionados ao abandono do pai e como ele se esforça para ser um pai positivo de seus três filhos.
"Minha família se despedaçou", disse em um trecho do filme. "Eu tinha sentimentos de abandono."
Segundo o The Daily Times, a entrevista emotiva mostra um lado raro de Hetfield. Com um olhar mais apurado de suas letras, segundo Hunt, há a dor da ausência do pai de Hetfield, Virgil.
Hunt teve permissão de acesso a essas letras, além do uso de seis músicas do Metallica no filme. Ele também foi convidado a ir no quartel-general do Metallica em São Francisco, onde ele gravou Hetfield lendo as letras das músicas.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|