Destaques

Notícias

Lars Ulrich: "Bob Rock será sempre nosso produtor"

   07 de janeiro de 2006     tags: ulrich, entrevista      Comentários

Apesar dos rumores de uma possível colaboração com Rick Rubin (Slayer, System of a Down, Slipknot), o Metallica não possui planos de trabalhar com ninguém além do seu produtor de anos, Bob Rock, em seu próximo álbum de estúdio, revelou Lars Ulrich em entrevista a revista So What! do fã-clube oficial, na edição de Setembro de 2005. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:

P: Eu ia te perguntar sobre outras músicas [de outras bandas].

Lars Ulrich: "Bom, não há nada por aí que está particularmente nos inspirando... Eu diria que entre as gravações mais pesadas que saíram no ano passado, como eu disse, além do terceiro álbum do Slipknot ['Vol 3: The Subliminal Verses'] e o álbum do System [of a Down, 'Mesmerize'] que saíram há uns meses, não há nada... certamente no mundo do metal... Tem uma banda chamada Avenged Sevenfold que tem um som interessante, meio que um mistura atual do [Judas] Priest antigo e [Iron] Maiden com alguma atitude, energia e letras da nova geração. Tirando isso, nada. Mas agora com o iTunes e iPods, você tem gravação de 25 anos atrás que são tão fáceis de conseguir quanto as coisas novas. Então eu e o James [Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica] estávamos conversando... Você senta lá e ouve 'Number of the Beast' [LP de 1982 do Iron Maiden] ou talvez, 'Strong Arm of the Law' [álbum de 1980 do Saxon], e quase se sente culpado por ainda sentir prazer em ouví-los. Por que não deveria haver algo mais?"

P: [Falando sobre o novo álbum do Metallica] Não foi pensado ou pré-planejado.

Lars Ulrich: "Não. Quando eu ouço um álbum como o do Slipknot ou do System ou algo do tipo, eu certamente, sem desrespeitar o ótimo trabalho que o 'St. Anger' foi, pretendo dar um pouco mais de atenção a sonoridade desta vez. Eu quero fazer um álbum que soe mais quente de novo."

Q: Porque ele ['St. Anger'] foi um álbum bem cru e seco.

Lars Ulrich: "Sim, e eu como eu disse na época, essa era a idéia. E nós tiramos isso de nosso sistema. Eu diria agora que eu pretendo certamente gastar alguns minutos a mais no som da bateria do que meio que ignora-lo de propósito. Ou fazer um álbum que foi dado pouca atenção a sonoridade. Tirando isso, eu não tenho a menor idéia de como ele será."

P: O Bob [Rock] está envolvido? Isso já foi discutido?

Lars Ulrich: "Eu diria que o Bob Rock será sempre nosso produtor. Sabe, é quase como padrão. Não é se ele deve produzir, é mais porque ele não deveria produzir. Eu espero que Bob Rock o produza, a não ser que ele não esteja interessado."

Espera-se que o novo álbum do Metallica deve sair no final de 2006/começo de 2007.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Rick Rubin vai produzir o Metallica (23 de fevereiro de 2006)
Lars Ulrich: "Nós não precisamos fazer outro 'St. Anger'" (17 de abril de 2006)
Metallica "realmente renovado" ao trabalhar com Rick Rubin (08 de janeiro de 2007)
Metallica continua trabalhando em material novo (17 de abril de 2006)
Ulrich gostaria de ver Iron Maiden, Judas Priest e Motörhead no Hall of Fame (11 de abril de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade