O baterista do Metallica, Lars Ulrich, respondeu a perguntas nos bastidores da sala de imprensa depois de introduzir o Deep Purple no Rock and Roll Hall of Fame nesta última sexta-feira, 8 de Abril, durante uma cerimônia no Barclays Center no Brooklyn, Nova Iorque. Assista ao vídeo da sessão de perguntas e respostas abaixo.
Perguntado sobre quais artistas ele gostaria de ver entrando no Rock Hall, Ulrich disse "bem, obviamente há uma enorme quantidade de pessoas de antigamente que deveriam entrar. Eu não tenho isto preparado, então me desculpe se estiver um pouco desorganizado. Mas eu acho que de cabeça, eu diria Motörhead, Iron Maiden, Bachman-Turner Overdrive... Eu não sei... Judas Priest em algum momento, talvez... Eu acho que uma banda que é elegível no próximo ano, se minha conta estiver certa, é o Rage Against The Machine, que eu espero que não tenhamos que esperar décadas por isso, porque a influência deles é, obviamente, imensurável. E então eu diria que meio que da geração mais nova de bandas, Rage Against The Machine, espero, deve estar pronto para entrar. Mas de bandas de antigamente, digo, sabe, Uriah Heep, Judas Priest, Rainbow talvez em algum momento... Pensando nos anos 70, começo dos anos 80, obviamente, Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest... A lista continua. Eu me lembrarei de todas elas assim que descer do palco."
Apesar de artistas serem elegíveis para o Rock and Roll Hall of Fame 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single, bandas icônicas de hard rock e metal como Iron Maiden e Judas Priest ainda não foram reconhecidas pela instituição, que introduziu o Guns N' Roses no primeiro ano em que era elegível.