O Metallica entrará no Rock and Roll Hall of Fame este ano. Junto dele, entrarão a lenda da guitarra, Jeff Beck, Run-DMC, Bobby Womack e Little Anthony & The Imperials.
O Metallica foi indicado pela primeira vez, com a indicação vindo 25 anos depois do álbum de estréia da banda, "Kill 'Em All". Um artista, para ser elegível, precisa ter um disco gravado há um quarto de século pelo menos. A cerimônia de entrada acontecerá em Cleveland em 4 de Abril no Rock and Roll Hall of Fame and Museum e será transmitida ao vivo pelo canal de TV a cabo americano Fuse. As cerimônias anteriores aconteciam no Waldorf-Astoria Hotel em Nova Iorque.
Segundo o frontman James Hetfield, "nós estamos honrados de sermos reconhecidos. Há todo um gênero ao nosso redor que nós esperamos poder convidar para entrar. Esperamos que reconheçam algumas das bandas que mudaram a música e mudaram a vida das pessoas. Isto que eu acho que deveria ser o motivo do Rock and Roll Hall of Fame. Há certamente várias bandas que não estão lá que eu não acredito que não estão: Motörhead, Rush, Judas Priest, Deep Purple. Mas para nós, estarmos lá, esperamos trazer alguma atenção as coisas pesadas."
A banda convidou alguns colaboradores antigos a cerimônia, incluindo Dave Mustaine (que negou o convite) e o ex-baixista Jason Newsted. "Nós queríamos convidar todos que estavam envolvidos com o Metallica", disse Hetfield. "sabe, o drama que rola no Rock and Roll Hall of Fame é bem ridículo na maioria das vezes. Nós estamos tentando evitar isso. Nós somos uma banda que está viva e sentindo bem e ainda criando, e queremos que isso seja uma reunião de família. Nós convidamos praticamente todo mundo, do nosso primeiro roadie de bateria ao diretor da gravadora atual. Nós divulgamos o convite e todos são bem-vindos".
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|