Destaques

Notícias

Alguns pensamentos de Cleveland...

   05 de Abril de 2009     tags: rrhof      Comentários

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte mensagem de Steffan Chirazi, editor da revista exclusiva de membros do MetClub, a So What!, a respeito da cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame que aconteceu neste sábado, 4 de Abril.

Alguns pensamento de Cleveland as 3 am

...um fim de semana de unicidade. Unicidade adequada. Do tipo que NUNCA pode ser repetida.

Nós recebemos nossos convites para a reunião de família já faz um tempo agora, e resultando nas festividades da última noite e a cerimônia de entrada desta noite, havia muita excitação e a velha sensação de tremedeira.

Gerentes, gerentes de turnê, gravadoras, homens de A&R, promotores, metaleiros antigos da VELHA guarda dos fãzines undergrounds e mídia, amigos próximos e família, as relações entre todos se esticaram até mais de duas décadas na maioria dos casos, e foi muito certamente emocional. Uma coisa tremenda. Antigos rostos de repente se tornaram novos de novo, amigos perdidos há tempos se encontraram fazendo contato de novo e prometendo manter em contato, algumas pessoas tiveram filhos adolescentes desde a última vez que eles viram seus companheiros membros da família Metallica, e outros simplesmente viveram através de vidas diferentes e chegaram a uma nova. Certamente não haveria necessidade para tal. O fator unificador entre as cerca de 150 pessoas que se juntaram no House of Blues na sexta-feira de noite? Metallica. E quem mais teria a magnitude trazer tantos membros de sua família juntos assim? Ninguém. É isto que esta banda sempre foi, fazer a coisa certa como ELES sabem e não como alguém diz como deveria ser.

Metallica.
Uma força unificadora.
Uma expressão.
Uma família.
Um estilo de vida.
Para todos nós.



Sim, você sabe que eu estou certo quando digo que todos nós somos membros da família, que o Metallica é sobre todos nós (e se você não acredita, você sabe que ouviu Lars Ulrich FALAR isso essa noite, certo).

Eu não tinha certeza se Flea era o homem certo para fazer o discurso de entrada realmente (eu amo o cara, seu trabalho, sua banda, mas eu não 'entendi' quando eu ouvi pela primeira vez isso...), mas na metade de seu brilhantes, ultra-pessoal e muito sentimental discurso, eu estava gritando YEEAAH e aplaudindo como um coelho da Energizer.

Ele acertou em cheio.

Ele falou tão bem, com tanta EXATIDÃO, do poder e emoção da banda ('uma puta coisa mágica'). Ele transmitiu seus sentimentos quando ele ouviu pela primeira vez o Metallica, sua total unicidade. Ele capturou a aura e espírito e contribuição de Cliff. Ele falou realmente de coração... Eu prometo, eu vou achar esse discurso e reimprimir na So What! porque foi tão definitivo quanto você esperaria que um momento como esse fosse, mas o cara usou frases como 'química cósmica', e uma 'coisa bela, violenta' quando se referiu a primeira vez que ouviu a banda.



E ver Ray Burton falar, ver o brilho ainda nos olhos deste homem apesar da tristeza que ele aprendeu a lidar, ouvir a gratidão e dignidade alegre, foi extremamente emocional. Ele agradeceu Jan. A mãe de Cliff. E ele sorriu tanto quando poderia. Extraordiário.



Jason Newsted estava tão feliz quanto eu o via há tantos anos na festa de sexta-feira, e mais uma vez, ele fez um discurso com seu entusiasmo, seu puro e cru entusiasmo e orgulho de ser parte da família Metallica, em ser parte da "representação do heavy metal" deles, foi (para muitas pessoas) tanto um alívio extraordinário e o fim oficial de anos crivados em rumores de recriminações e raiva. Tanto faz. Nem tanto mais. Qualquer trivialidade do passado foi atirada para longe com canhões de água pela presença de Jason, pela felicidade óbvia entre todos os membros da banda, e pelo discurso maravilhoso de Jason.



E Lars, James, Kirk e Rob todos deram seus agradecimentos a seus amados, seus amigos e suas famílias, mas acima de tudo a vocês. Os fãs. A grande família que é a razão do Metallica até estar lá. James reservou seus agradecimentos finais ao homem que o ligou e pediu para estar em uma banda, para Lars, seu irmão, seu yin ou seu yang dependendo da perspectiva, sua alma-gêmea criativa; o abraço que ele deu em Lars foi longo e doce, emocional, uma representação física que realmente falou mais do que palavras poderia.



E então eles mandaram 'Master of Puppets' com dois baixistas antes de detonar 'Enter Sandman', ainda com dois baixistas, e com um balcão indo a loucura e alguns VIPS de terno e gravata ficando de pé e tocando air guitar... Jason e Rob COMPARTILHANDO UM MICROFONE para berrar os vocais juntos... Lindo.



E veja, eu continuo dizendo, era disso que se tratava, se tratava de VOCÊS, se tratava do fato de que milhões de vocês ajudou a manter a família tão grande e forte que finalmente, FINALMENTE, "eles" tiveram que perceber. E eles tiveram que deixa-los entrar, para reconhece-los, para honrá-los pela enorme influência que o Metallica teve na cultura do rock e em várias gerações. Bobby Womack e Metallica. Wanda Jackson e Metallica. Jeff Beck e Metallica. Para nomear alguns, mas o ponto é que isto pareceu como 1988 de novo, como uma banda detonando em um mundo que antes não queria olhar, mas que não poderia mais mais negar o poder de sua música e seu significado para as pessoas.



Ha ha ha, de terno e gravata, o Metallica lançou seu caminho ao Rock and Roll Hall of Fame com sua combinação única de poder, amor e inclusão.



A jam ('Train Kept A Rollin') depois da apresentação deles beirou o espetacular se você considerar que o Metallica estava no palco com Jason, Jeff Beck, Jimmy Page, Joe Perry e Flea, mas para mim, o puro PODER da apresentação da entrada com seus baixos gêmeos foi o mais especial de todos os momentos, outro marco, outro ponto algo e outro 'mundo' conquistado (de LEGÍTIMA lenda do rock) tudo em termos de Metallica.

É realmente tarde agora, 4.15 am, e eu ainda estou tentando ajeitar a minha cabeça com tudo isso (provavelmente demorará alguns dias, e então eu vou perguntar a Jeff para deixar eu ajeitar e melhorar e contextualizar as coisas com mais precisão - eu espero que ele ou me diga pra cair fora ou esperar e fazer isso na SW!), mas tem sido um grande fim de semana. E não importa se você estava na platéia ou assistindo pela TV, isto foi pra VOCÊS TAMBÉM!

De fato, tem sido emocional...

Palavras por: Steffan Chirazi
Fotos por: Jeff Yeager


Veja também

Review da festa de 25 anos do Rock Hall (31 de outubro de 2009)
Newsted fala sobre sua participação no Hall of Fame (27 de março de 2009)
Membros do Metallica comentam sobre Rock and Roll Hall of Fame (15 de janeiro de 2009)
Ulrich orgulhoso e animado com o Hall of Fame (04 de abril de 2009)
Hetfield: Os fãs são como nossa família definitiva (06 de setembro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade